Uruguay Longboard Festival estreia no calendário da World Surf League nesta semana

  • Uruguai não sediava um campeonato da WSL há 25 anos
  • Evento abre o Circuito Sul-americano de Longboard 2024
  • A competição acontecerá na Playa Bikini em Manantiales
  • As baterias começam quarta-feira no WorldSurfLeague.com

Uruguay Longboard Festival apresentado por Corona estreia no calendário da World Surf League (WSL) nesta semana, abrindo o Circuito Sul-americano de Longboard de 2024 nas ondas da Playa Bikini, em Manantiales, apenas 13 Km de distância de Punta del Este. Há 25 anos o Uruguai não sediava um evento da WSL South America e esse é o primeiro de Longboard. Os últimos foram etapas do Qualifying Series de 1996 a 1999. A competição começa nesta quarta-feira e vai até domingo, ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

Os melhores longboarders da América do Sul confirmaram presença no Uruguay Longboard Festival apresentado por Corona. Entre os inscritos, destaque para o bicampeão mundial e pentacampeão sul-americano da WSL South America, Piccolo Clemente, os também peruanos Matias MaturanoLucas Garrido LeccaMaria Fernanda Reyes, os brasileiros Jefson SilvaCarlos Bahia e Luana Soares, que venceu a última etapa de Longboard em 2023, em Saquarema. 

Até os norte-americanos Tony Silvagni e Kevin Skvarna, vão prestigiar o evento promovido pelo longboarder uruguaio, Ignacio Pignataro, com seu sócio, Martín Cortinas. Ignacio é um dos anfitriões que vão competir no Uruguay Longboard Festival apresentado por Corona nas ondas de Bikini, em Manantiales. Outros participantes do Uruguai são Julian SchweizerGabriel da SilvaGonzalo TatoTomas MatieriJuani GayolInês BeissoCamille BeauvoisAvril Viega e Fernanda Barbot. A maioria nunca participou do Circuito Sul-americano de Longboard da World Surf League e aproveitarão a chance de poder estrear em casa.

CAMPEÕES SUL-AMERICANOS DE LONGBOARD DA WSL SOUTH AMERICA:
2022/2023 – Piccolo Clemente (PER) e Chloe Calmon (BRA)
2021 – Rodrigo Sphaier (BRA) e Chloe Calmon (BRA)
2020 – Covid-19 não teve nenhuma etapa
2019 – Piccolo Clemente (PER) e Chloe Calmon (BRA)
2018 – não teve nenhuma etapa
2017 – Phil Rajzman (BRA) e Atalanta Batista (BRA)
2016 – não teve nenhuma etapa
2015 – Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA)
2014 – Piccolo Clemente (PER) e Atalanta Batista (BRA)
2013 – Rodrigo Sphaier (BRA)
2012 – Jeferson da Silva (BRA)
2011 – Piccolo Clemente (PER)
2010 – Rodrigo Sphaier (BRA)
2009 – André Luiz Deca (BRA)

Deixe uma resposta