Nicolas Oliveira conquista sua segunda vitória no Semillero Olas Pro Tour 2024 no Chile

A última etapa do circuito será em ondas paulistas, na Praia de Camburi, Brasil, com apoio da Federação de Surf do Estado de São Paulo. A terceira disputa acontecerá no Perú, entre os dias 3 e 4 de fevereiro, na Praia San Bartolo 

O surfista local de Ubatuba, São Paulo, Nicolas Oliveira, provou sua superioridade mais uma vez ao conquistar novamente o título na categoria Sub 14 durante a segunda etapa do Semillero Olas Pro Tour 2024. Em Arica, na Praia Las Manchas, onde ocorreu a primeira etapa, Nikolas já havia sido campeão na mesma categoria. O evento, realizado na Praia La Isla, entre os dias 26 e 27 de janeiro, destacou não apenas as habilidades técnicas dos competidores, mas também promoveu um encontro cultural e gastronômico entre os participantes.

Nicolas Oliveira, representando São Paulo e o Brasil, demonstrou um desempenho excepcional ao longo da competição, exibindo um surf preciso e seguro nas ondas desafiadoras da Praia La Isla. Sua dedicação e talento o levaram à vitória, consolidando sua posição como uma estrela ascendente no cenário do surfe de categorias de base na América Latina. Na Sub 16, Nikolas não teve o mesmo resultado e foi barrado nas semifinais.

Outros brasileiros que também tiveram destaques nesta segunda etapa foi o carioca Cauã Diniz, que finalizou o evento como campeão da Sub 12 e com a terceira colocação da Sub 14. Outro que subiu no lugar mais alto do pódio foi o catarinense Guilherme Goulart, grande campeão da Sub 10, porém, foi desclassificado nas semifinais da Sub 12.

O paranaense Kauã Carvalho foi desclassificado no segundo round da Sub 18 e nas semifinais da Sub 16. O jovem Nathan Hereda, do Rio de Janeiro, finalizou o dia com o quarto lugar em duas categorias, na Sub 16 e 18.

A única brasileira até o momento a disputar o Semillero Olas Pro Tour 2024 é Sarah Ozorio, que terminou como vice-campeã na Sub 16 e quarta colocada na Sub 18, nesta segunda etapa.

“O Semillero Olas Pro Tour 2024 não é apenas uma competição de surfe; é também um fórum para o intercâmbio cultural e gastronômico entre os atletas. Nosso intuito é promover a camaradagem e o entendimento mútuo entre as diversas comunidades representadas. Estamos realizando uma emocionante competição e com uma ótima premiação em dinheiro. Mas não é só isso, o evento enfatiza a importância do espírito esportivo e da diversidade cultural”, disse o organizador do circuito, o peruano Roberto Muelas Meza, que é um dos diretores do Olas Pro Tour.

“A vitória de Nicolas Oliveira na categoria Sub 14 é um testemunho de seu talento excepcional e determinação. Estamos orgulhosos de sua conquista e aguardo para ver mais do seu sucesso nas próximas etapas”, disse Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo. 

A grandiosa premiação de 70 mil dólares dividida em 10 mil por etapa é entregue para os quatro primeiros colocados das categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (masculino e mulheres). Para o 1º lugar: $ 1.000 dólares; 2º lugar: $ 400 dólares; 3º lugar: $ 200 dólares e 4º lugar: $ 100 dólares. Vale ressaltar que as categorias Sub 10 e Sub 12 não receberão premiação em dinheiro, serão premiadas com pranchas e Wetsuits.

Além da premiação, os campeões do Circuito Internacional Olas Pro Tour 2024 farão uma viagem a Viana do Castelo e Ericeira, em Portugal, e assim competir em um evento, conhecendo a cultura do surf e a gastronomia do local. O objetivo é manter vivo o intercâmbio esportivo, cultural e gastronômico entre os atletas.


Deixe uma resposta