Weslley Dantas é Campeão Brasileiro após adiantar conquista de título nas quartas de final do Shell Dream Tour Rio

  • Além do título, Weslley Dantas tirou o primeiro e único 10 do Campeonato 
  • Luel Felipe eliminou Weslley Dantas da 6ª etapa do Shell Dream Tour Rio
  • Mulheres caíram na água e destaque ficou para Diana Cristina (PB) que eliminou a já campeã brasileira Tainá Hinckel

 E o mar continuou crescendo neste sábado na praia da Barra da Tijuca para o Shell Dream Tour Rio, campeonato que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf. Logo cedo os homens caíram na água para finalizar a fase dois do masculino. Na sequência aconteceram as disputas das oitavas de final masculina e o dia terminou com as baterias das quartas de final feminina e masculina.

Ao fim do dia Weslley Dantas (SP) foi consagrado campeão do Circuito Brasileiro de Surf de 2023, mesmo perdendo para Luel Felipe nas quartas. O resultado adiantou a conquista do título por pontuação, além disso o atleta também conquistou o primeiro e único 10 até então do Shell Dream Tour Rio.

“A galera está quebrando, o mar está bem difícil, mas é isso. Eu quero agradecer a todos, ao Dream Tour e a CBSurf pelo evento e tudo que estão fazendo pela gente. Ano que vem vamos voltar dando show de novo”, disse Weslley. 

As quartas de final feminina deram sequência para as baterias do dia. Na primeira disputa, as irmãs Monik Santos (PE) e Nicole Santos (PE) se enfrentaram. A caçula Nicole levou a melhor, conquistando a vaga na semifinal em uma bateria familiar que nunca havia acontecido no Circuito.

Na sequência Sol Carrion (SP) e Kemily Sampaio (SP) partiram para a disputa que teve Kemily como vencedora com o total de 4.90 pontos na somatória. Na bateria de número três das quartas feminina Diana Cristina (PB) e Tainá Hinckel (SC) se enfrentaram com vitória de Diana Cristina, finalizando sua bateria com 9.57 pontos.

Encerrando as oitavas de final feminina, Juliana dos Santos (CE) e Analu Silva (PB) se enfrentaram com vitória de Juliana, que pegou boas ondas e venceu a disputa com o total de 5.73. 

Fechando o sábado de competições, os homens entraram na água para as quartas de final masculinas. A bateria de número um foi entre Wesley Leite (SP) e Cauã Gonçalves (SP). Quem levou a melhor foi Wesley Leite, vencendo a bateria com a somatória de 9.43 pontos. 

Seguindo com as definições das quartas de final Ryan Kanalo (SP) venceu e eliminou o vice-líder do ranking Peterson Crisanto (PR), com a somatória de 12.76, com esse resultado Weslley Dantas já havia conquistado a vitória no Circuito. 

A bateria de número 3 foi entre o já Campeão Brasileiro Weslley Dantas e o atleta Luel Felipe (PE). Dantas perdeu a bateria e foi eliminado da 6ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf. 

As finais do Shell Dream Tour Rio vão contecer nesta segunda (11) e serão transmitidas pelo sportv 2.

Deixe uma resposta