Juliana dos Santos e Luel Felipe são os campeões do Shell Dream Tour Rio

  •  Taina Hinckel e Weslley Dantas são os campeões brasileiros por conta da pontuação do rankin
  •   Etapa encerra o Circuito que passou por Xangri-lá, Garopaba, Florianópolis, Maceió, Salvador e finalizou no Rio Taina Hinckel e Weslley Dantas são os campeões brasileiros por conta da pontuação do ranking
  •   Etapa encerra o Circuito que passou por Xangri-lá, Garopaba, Florianópolis, Maceió, Salvador e finalizou no Rio

Juliana dos Santos e Luel Felipe foram os vencedores do Shell Dream Tour Rio, campeonato que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e foi realizado na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com início na última terça (5) e encerramento nesta segunda (11). Juliana dos Santos (CE) venceu na final a atleta Kemily Sampaio (SP). Já Luel Felipe (PE) derrotou na última bateria o atleta Wesley Leite (SP).

Juliana dos Santos, de 23 anos, estava em 6º no ranking e buscava melhorar o seu resultado no circuito, já que havia ficado na terceira colocação nas etapas de Xangri-lá e Ferrugem. Ao vencer a etapa, a surfista, natural de Fortaleza, conquista também o título de vice-campeã brasileira. Já Kemily, antes da etapa, estava fora da linha de corte do ranking para seguir no Circuito em 2024, com o segundo lugar no Shell Dream Tour Rio, Kemily mudou de posição e terminou sua participação no circuito na 12ª colocação. A bateria terminou com Kemily somando 6.43 pontos, enquanto Juliana finalizou a bateria com a somatória de 11.73.

No masculino, Luel Felipe (PE) e Wesley Leite (SP) fizeram uma final emocionante e que deu ao pernambucano o título de campeão do Shell Dream Tour Rio. Com tubos e grandes manobras, eles empolgaram o público a cada batida. Luel venceu a disputa com a somatória de 12.44 pontos. Com o resultado Wesley Leite passa para 3ª posição no ranking.

Os atletas que venceram a etapa receberam 40 mil reais cada, tanto homens quanto mulheres. Sendo que todos os atletas participantes do Circuito Brasileiro de Surf, do último ao primeiro colocado, recebem um valor em dinheiro pela classificação.

Tainá Hinckel (SC) e Weslley Dantas (SP) também receberam suas premiações de Campeões Brasileiros nesta segunda. Mesmo não conquistando a primeira colocação na 6ª etapa, tanto Tainá quanto Weslley adiantaram a conquista do título devido a pontuação ao longo do ano. 

Deixe uma resposta