Especial Promessas do Surf com Manu Ronnau

A porto-alegrense Manu Ronnau é umas das promessas do surf feminino brasileiro. Em entrevista exclusiva para o Tudo pelo Surf ela contou um pouco do início de sua carreira.

“O surf entrou na minha vida quando eu tinha 5 anos. Meu pai me deu um bodyboard de isopor para brincar. Como observava os outros surfistas surfando tentava ficar em pé. Depois de alguns anos, durante minhas férias de verão em Itapirubá (SC), ganhei minha primeira prancha”, afirmou.

Manu disse que seu foco para 2016 é participar do maior número possível de eventos para adquirir uma maior experiência e surfar em novos picos

“Ano passado tive a oportunidade de conhecer novos lugares e surfar em ondas diferentes. Foi uma experiência incrível e espero que 2016 seja melhor ainda! Esse ano comecei bem. Participei das três etapas do Rip Curl Grom Search, que é um campeonato sub-16 de nível nacional, onde fiquei em 7° lugar no ranking geral. Adorei participar deste evento, fiz altas amizades e conheci bons picos de surf como Saquarema e Maresias”.

12832379_834150170045185_4779768393659233458_n.jpg

Por fim, a jovem surfista disse que vai continuar fazendo seus treinamentos diários em busca da evolução.

“Bem, como o meu foco é a evolução no surf, na semana eu faço treinos funcionais e yoga. Por enquanto, pretendo continuar evoluindo meu surf, estudar e não deixar de fazer outras coisas. Não sei como vai ser futuramente, se vou querer levar as competições tão a sério. O surf é muito mais que um esporte, é um estilo de vida que proporciona momentos incríveis tanto dentro como fora da água e são esses momentos que eu vou levar pra vida inteira!!!”, finalizou.

Deixe uma resposta