Tainá Hinckel e Michael Rodrigues são os campeões do Shell Dream Tour Salvador

Tainá, que vence pela segunda vez uma etapa no Circuito, e Michael Rodrigues, Wildcard da competição, embolsaram R$ 40 mil cada de premiação e 10 mil pontos no ranking

Tainá Hinckel e Michael Rodrigues são os vencedores da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador, campeonato que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e foi realizado na Praia de Stella Maris, em Salvador, com início na última terça (14) e encerramento neste domingo (19). Tainá Hinckel (SC) venceu na final a atleta Silvana Lima (CE). Já Michael Rodrigues (SC) derrotou na última bateria o surfista Bino Lopes (BA).

A final feminina eletrizante aconteceu entre dois grandes nomes do surfe atual. A disputa entre a catarinense, líder do ranking e dona de vários títulos ao longo da sua carreira, Tainá Hinckel (SC) e a lenda, pentacampeã brasileira Silvana Lima (CE), contou com um show de manobras e também a melhor nota do Campeonato para Tainá, um 8.17. Ao fim da disputa, Tainá, que também venceu a última etapa do Circuito, em Maceió, levou a melhor e garantiu mais 10 mil pontos no ranking, um resultado que a deixa ainda mais confortável na liderança. 

“Estou realmente muito feliz com essa vitória, é a grande recompensa por todos os treinos. Quero muito agradecer a minha família, porque sem isso não conseguiria nada. Agradecer ao meu pai, que viaja comigo pelo mundo inteiro, faz as minhas pranchas e abdica da vida dele pra estar comigo em todas as competições, sempre me ajudando. Quero dedicar essa vitória especialmente para a minha família. Quero agradecer muito a Salvador, a praia de Stella Maris, pela onda que mandou. Obrigada a todos que torcem por mim e também a mim mesma, por nunca desistir”, disse Tainá. 

Silvana Lima, a segunda colocada da etapa, soma mais 8 mil pontos no ranking e ganhou R$ 15 mil reais, além de seguir na disputa pelo título de Campeã Brasileira da Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf (CBSurf).

No masculino, a disputa acirrada e com reviravoltas contou com o wildcard Michael Rodrigues (SC), convidado de última hora para o evento, já que Deivid Silva se lesionou apenas três dias antes da competição. Michael aceitou de primeira a vaga e assim, bateria por bateria, alcançou o lugar mais alto do pódio na batalha final contra o surfista local do pico, Bino Lopes (BA), atleta que foi uma verdadeira revelação durante a etapa, conquistando o seu melhor resultado no Circuito neste ano. 

“Meu maior desafio nesse último confronto foi me manter calmo. Já perdi muitas vezes pro Bino, então tive que me manter focado e firme, mas dessa vez eu competi muito bem e consegui segurar a prioridade, algo que não fiz na disputa com John John em Bells Beach, então fiquei muito feliz e orgulhoso por ter conseguido agora. Obrigada a minha família, minha mãe, minha esposa, filha, irmão. Amo vocês! Consegui vencer um evento neste ano e sei que é muito difícil um atleta conquistar um título, tem alguns que passam uma vida sem isso, então estou muito feliz e me sentindo abençoado por esse momento na minha vida. Esse Circuito é muito incrível é como se fosse um Mundial dentro do Brasil, é impressionante o nível dos atletas, a estrutura é gigantesca, os patrocinadores são do mais alto escalão, então é incrível ter esse tipo de estrutura em um evento nacional. Todos trabalham sérios e muito felizes por estarem vivendo o esporte. Sou muito grato por presenciar esse momento do esporte, então parabenizo a CBSurf desde o presidente até as pessoas do staff, gratidão à todos vocês”, disse Michael atleta que fez parte da elite mundial e agora segue na disputa para a etapa do Rio de Janeiro em busca de resultados.

Confira a classificação final da 5ª etapa do Shell Dream Tour Salvador.

Classificação feminina 

1º lugar – Tainá Hinckel (SC) 

2º lugar – Silvana Lima (CE) 

3º lugar – Julia Santos (SP) 

3º lugar – Julia Duarte (RJ) 

Classificação masculina 

1º lugar – Michael Rodrigues (SC) 

2º lugar – Bino Lopes (BA) 

3º lugar – Rafael Venuto (CE) 

3º lugar – Daniel Adisaka (SP) 

A 6ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 5 a 11 de dezembro e definirá os grandes Campeões Brasileiros de 2023.

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões