Tudo pronto para o início do Challenger Series 2023 em Snapper Rocks na Austrália

– Serão seis etapas para determinar os classificados para o CT
– A última é o Corona Saquarema Pro em outubro no Brasil
– As seis etapas passarão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com

O World Surf League (WSL) Challenger Series 2023 é o campo de batalha para os surfistas se classificarem para a elite do Championship Tour (CT). Serão seis etapas com jovens talentos promissores se degladiando com competidores mais experientes em ondas de classe mundial. Após o corte no meio da temporada do CT, quem saiu da elite também vai brigar por vagas para retornar ao grupo dos melhores surfistas do mundo no ano que vem.
 
A batalha vai começar nas ondas perfeitas de Snapper Rocks, com o Boost Mobile Gold Coast apresentado por GWM abrindo o Challenger Series 2023 nos dias 6 a 13 de maio na Austrália. A segunda etapa acontece na sequência, de 17 a 24 de maio em Sydney, também na Austrália. Depois, a batalha pelas vagas no CT passa pela África do Sul, Estados Unidos, Portugal e a grande final será no Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, nos dias 14 a 21 de outubro na Praia de Itaúna, no Maracanã do surfe brasileiro.
 
Os rankings do Challenger Series 2023, vão classificar 10 homens e 5 mulheres para completar a elite que vai iniciar a temporada 2024 do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). Das seis etapas que serão disputadas esse ano, serão computados apenas os quatro melhores resultados de cada atleta.

CALENDÁRIO DO WSL CHALLENGER SERIES 2023:

1.a: Mai 06-13: Boost Mobile Gold Coast apresentado por GWM na Austrália
2.a: Mai 17-24: GWM Sydney Surf Pro apresentado por Bonsoy na Austrália
3.a: Jul 02-09: Ballito Pro apresentado por O´Neill na África do Sul
4.a: Jul 29-06: US Open of Surfing apresentado por Pacífico nos Estados Unidos
5.a: Out 01-08: EDP Vissla Pro Ericeira apresentado por Estrella Galiciaem Portugal
6.a: Out 14-21: Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasilna Praia de Itaúna

O Challenger Series é como uma segunda divisão nos três níveis de competição dos circuitos da World Surf League. Fica entre o Championship Tour, que decide os títulos mundiais da temporada, e o Qualifying Series, que é a base da estrutura e o único caminho para se classificar para o Challenger Series. Em 2023, cada etapa será disputada por 80 surfistas na categoria masculina e 48 na feminina. Estes grupos são formados por:
– 12 homens e 7 mulheres que saíram da elite do CT no corte do meio da temporada
– 10 homens e 5 mulheres que ficaram do 11.o ao 20.o lugar do ranking masculino do Challenger Series 2022 e do 6.o ao 10.o do feminino
– 3 homens e 2 mulheres do CT 2022 que não se classificaram para o Challenger Series
– 49 homens e 30 mulheres classificados pelos sete escritórios regionais da WSL (América Latina, América do Norte, Havaí/Taiti, Europa, África, Ásia e Austrália/Oceania)
– o campeão e a campeã mundial Junior de 2022
– cinco convidados (wildcards) e três convidadas pela WSL

Deixe uma resposta