Surfistas encaram ondas de 5m na laje da “Besta”

A chegada de uma grande ondulação nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil fez a alegria dos surfistas nesta quarta-feira. Especialmente de um grupo de big riders que foi atrás de uma onda rara do Rio de Janeiro: a “laje da Besta”, que quebra no meio da Baía de Guanabara e de frente para o Pão de Açúcar. Entre esses surfistas estavam Pedro Scooby, Lucas Chumbo, Ian Cosenza, Lucas Medeiros, Michelle des Bouillons e Alemão de Maresias. 

Carioca radicado em Portugal, Scooby ficou impressionado com o tamanho das ondas, chegando a 5m de altura. Acostumado com os paredões de Nazaré, Scooby acredita que pode ter surfado a maior onda de sua carreira no Brasil. 

– A previsão era um swell histórico. A gente chegou, foi atrás das ondas, estava muito grande no Rio de Janeiro inteiro. Mas eu sempre quis isso, surfar essa onda. Esse lugar tem potencial acho que pra ter as maiores ondas do Brasil, e a gente fez o gol. Chegamos lá, tava gigante para nível Brasil. E a gente pegou altas ondas, foi incrível. O time todo tava lá. Foi demais. Na Baía de Guanabara, né? Embaixo do Pão de Açúcar, bom demais. Acho que foi a maior onda que já peguei no Brasil – comemorou Scooby. 

Deixe uma resposta