Tainá Hinckel vence categorias Sub 16 e Sub 18 na etapa de abertura do CBSurf Júnior Tour

A etapa de abertura do CBSurf Júnior Tour, o Marands Surf Festival 2018 foi encerrado neste domingo em Maracaípe, Ipojuca (PE). Destaque para a catarinense Tainá Hinckel, que levou a melhor nas categorias Sub 16 e Sub 18 Feminino. Ela também ajudou a equipe de Santa Catarina a sair do evento com o título por equipes.

Na disputa da categoria Sub 18 Masculino, o paraibano Felipe Alves sagrou-se campeão. Ele venceu uma final acirrada contra Leonardo Barcelos (2º), Cauã Nunes (3º) e Cauã Costa (4º). Já categoria Sub 16 Masculino, o baiano Davi Mendes levou a melhor sobre Mateus Sena (2º), Kauã Hanson (3º) e Luiz Mendes (4º). E na categoria Sub 14 Masculino, o paulista Caio Costa venceu Heitor Muller (2º), Adriano de Souza (3º) e Adalto Sena (4º).

Ao todo serão quatro etapas do CBSurf Júnior Tour em 2018. A próxima acontece entre os dias 3 e 5 de agosto no estado de São Paulo. O evento é válido pelo Brasileiro Amador da CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) e os campeões garantem vaga no Mundial Sub 18 da ISA (International Surfing Association), que será disputado em outubro na Califórnia (EUA).

Resultados

Sub 18

1. Felipe Alves da Silva (PB)
2. Leonardo Barcelos (SC)
3. Cauã Nunes (PE)
4. Cauã Costa (RJ)

Sub 16

1. David Mendes (BA)
2. Mateus Sena (RN)
3. Kauã Hanson (PB)
4. Luis Mendes (SC)

Sub 14

1. Caio Costa (SP)
2. Heitor Müller (SC)
3. Adriano de Souza (CE)
4. Adauto Sena (RN)

Sub 18 Feminino

1. Tainá Hinckel (SC)
2. Nalanda Carvalho (PB)
3. Júlia Duarte (RJ)
4. Isabela Saldanha (SP)

Sub 16 Feminino

1. Tainá Hinckel (SC)
2. Majú Freitas (RJ)
3. Sophia Medina (SP)
4. Nalanda Carvalho (PB)

Equipes

1. Santa Catarina
2. São Paulo
3. Paraíba
4. Pernambuco

Deixe uma resposta