WSL confirma o cancelamento da etapa em Sunset Beach

A pandemia do novo coronavírus vai parar mais uma vez o circuito mundial de surfe. A próxima etapa da temporada de 2021, marcada para começar em Sunset Beach, no Havaí, dia 19 de janeiro, está cancelada. A Liga Mundial de Surfe (WSL) informou nesta terça-feira, em comunicado, o cancelamento da segunda prova do tour, além do adiamento da terceira, em Santa Cruz, na Califórnia, que iria acontecer em fevereiro.

“Como resultado da suspensão do Havaí de todas as competições de surfe até um novo aviso, o evento do Championship Tour (CT), Sunset Open – agendado para 19 a 28 de janeiro de 2021 – e o Big Wave Jaws Championship Pe’ahi foram cancelados. A World Surf League (WSL) também decidiu adiar o CT Santa Cruz Pro, que estava marcado para 2 a 12 de fevereiro de 2021”, escreveu a WSL. 

A primeira etapa da temporada de 2021 foi realizada em dezembro, em Pipeline, no Havaí. No masculino, o havaiano John John Florence derrotou Gabriel Medina na final. Entre as mulheres, o título ficou com a australiana Tyler Wright. Com o cancelamento de Sunset e o adiamento de Santa Cruz, o circuito mundial de surfe só voltará dia 1º de abril, com a etapa de Bells Beach, na Austrália.

“A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, o último evento planejado da etapa americana do Tour, é baseada principalmente no aumento de casos COVID-19 na Califórnia. O adiamento também é fortemente influenciado pelo tempo que nossos atletas estão longe de casa e pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que teria causado desafios logísticos significativos para os atletas e funcionários para viajar para casa e voltar à Califórnia para o evento. É uma prova para nossos surfistas, equipe e comunidade local do Havaí que fomos capazes de concluir com sucesso os eventos de abertura do CT masculino e feminino da temporada de 2021, e gostaríamos de agradecer às comunidades de Maui e Oahu por seu apoio. Esperamos continuar com segurança a temporada de 2021 CT com a etapa da Austrália começando no Pro Bells Beach em abril.”

Deixe uma resposta