Etapas de Sunset e Santa Cruz do CT devem ser canceladas

Cancelado no ano passado, o circuito mundial de surfe sofreu um novo baque. Segundo informações do repórter Renato Alexandrino, do jornal O Globo, as duas próximas etapas da temporada de 2021 – marcadas para Havaí e Califórnia, nos EUA – devem ser canceladas. A World Surf League ainda não anunciou oficialmente sua decisão.

Devem ser cancelados o Sunset Open, que está marcado para começar no próximo dia 19 em Sunset Beach, e o Santa Cruz Pro, que estava marcado de 2 a 12 de fevereiro, na praia de Steamer Lane, na cidade californiana de Santa Cruz. Estes dois campeonatos não faziam parte originalmente do calendário, mas foram adicionados ao circuito de última hora para a WSL montar “pernas locais” e facilitar o deslocamento de atletas e organização.

Os eventos de Sunset e Santa Cruz não são as primeiras baixas no circuito de 2021. As etapas de Portugal e Indonésia, que estavam inicialmente como “indefinidas”, também saíram do calendário desta temporada.

Com os cancelamentos, o circuito mundial de surfe só volta a ser disputado em abril, de 1º a 11, com a etapa de Bells Beach, na Austrália. O evento no Brasil está previsto para junho, em Saquarema, e o WSL Finals, que vai decidir os campeões mundiais, está marcado para setembro, em Trestles, na Califórnia.

Fiquem ligados que teremos mais informações em breve.

Deixe uma resposta