Italo Ferreira é campeão da Euro Cup of Surfing em Portugal

O potiguar Italo Ferreira conquistou mais um título nessa quinta-feira, o de campeão da Euro Cup of Surfing, mesmo com Frederico Moraisencerrando a sua invencibilidade que ia completar um ano neste mês de outubro. O português pegou as melhores ondas que entraram na decisão do MEO Portugal Cup of Surfing em Ribeira D´Ilhas, para festejar a vitória em casa em Ericeira. No entanto, o campeão mundial ficou em primeiro lugar no ranking das duas etapas do WSL Countdown na Europa e colecionou mais um troféu. Na categoria feminina, a francesa Johanne Defay derrotou a espanhola Nadia Erostarbe e levou esse título invicta.

“Parabéns Kikas por vencer o campeonato em casa, fico feliz por você e estou amarradão por ter feito mais uma final”, disse Italo Ferreira, no pódio em Portugal. “Foram duas semanas corridas pra mim e estou bem cansado. Agora é hora de ir pra casa e me preparar para Pipe (no Havaí, onde está previsto o início do CT 2021 em dezembro). Depois, eu volto pra Portugal de novo (segunda etapa em Peniche em 2021). Eu vou defender o título dessas duas etapas e já quero ganhar pra começar com o pé direito, então obrigado a todos aqui em Portugal. Foi um evento incrível, estou numa pegada bem forte e espero continuar assim, evoluindo sempre”.

Italo tinha vencido a primeira etapa da Euro Cup of Surfing, junto com Johanne semana passada na França, deixando o mesmo Frederico em nono lugar na segunda fase em Anglet. A final da etapa portuguesa foi um confronto dos melhores surfistas das duas divisões da World Surf Leagueem 2019. Italo se sagrou campeão mundial no Championship Tour e Kikas, como o português é conhecido, foi o número 1 no ranking de acesso do WSL Qualifying Series.

Deixe uma resposta