Liga MEO Surf: Favoritos elevam o nível no primeiro dia do Allianz Sintra Pro

A Praia Grande fez jus à fama de ser o principal palco de surf do verão português, oferecendo ondas com potencial ao longo de todo o dia. Isso refletiu-se nos scores, com grande parte dos favoritos a conseguirem pontuações acima dos 13 pontos.

O primeiro grande destaque na prova masculina acabou por ir para a performance de Justin Mujica nos trials. Além de conseguir a entrada no quadro principal, o campeão nacional de 2010 voltou a brilhar ao final da tarde, com o apuramento para a 2.ª ronda, mostrando que, apesar da veterania, ainda tem surf para dar e vender.

Depois, Frederico Morais abriu a ronda 1, vencendo a bateria com segurança, ao somar 13,10 pontos. De todos os 16 heats da ronda inaugural, somente no heat 12, que foi vencido por Martim Paulino, com 8,75 pontos, o vencedor ficou abaixo dos 11 pontos, o que atesta a qualidade do surf que se viu.

Luís Perloiro (13,50), Guilherme Fonseca (13,10), Tomás Fernandes (14,10), Halley Batista (13,70), Filipe Jervis (14,05) e Francisco Almeida (13,35) foram alguns dos vencedores em grande destaque ao longo desta jornada. A melhor performance do dia foi do jovem Diogo Martins ao somar um total de 15,80 pontos num máximo de 20, numa bateria em que deixou João Moreira no segundo posto.

Já na prova feminina, que foi para a água de manhã, logo após a realização dos trials masculinos, foi a líder do ranking Carolina Mendes a ter uma entrada mais forte. Carol venceu o heat 2, com 15,25 pontos, o melhor score do dia na prova feminina, tendo ainda feito a melhor onda até ao momento do campeonato, com 8,25 pontos.

Deixe uma resposta