Liga MEO Surf: Dia de emoções fortes define finalistas do Allianz Sintra Pro

A Praia Grande foi palco de grandes heats, este sábado, no segundo dia do Allianz Sintra Pro, a terceira etapa da Liga MEO Surf, principal prova de Surf em Portugal e aquela que define os títulos de campeões nacionais.

Com o mar a subir, o nível de surf também aumentou, o que acabou por gerar emoções fortes e eliminações inesperadas antes das rondas finais. Foi neste cenário que ficaram decididos os surfistas que vão disputar as finais este domingo.

A ação retomou bem cedo, com um heat recheado de talento a abrir a ronda 2 masculina. Frederico Morais foi o mas forte nessa disputa, estabelecendo logo aí o score mais alto do evento masculino até ao momento, com 16,50 pontos, e também a melhor onda de todo o evento, com 8,75 pontos. Kikas deixou Gony Zubizarreta no 2.º posto da bateria, com João Kopke e Ivo Cação a ficarem pelo caminho.

No feminino na 2.ª ronda as principais favoritas conseguiram avançar com maior ou menor dificuldade, com exceção de Mafalda Lopes, que foi surpreendida por Beatriz Carvalho e Gabriela Dinis, na 3.ª ronda a história foi diferente. Sobretudo no heat que juntou a campeã nacional Yolanda Hopkins à líder do ranking Carolina Mendes e em que o triunfo sorriu à júnior Francisca Veselko, com uma excelente performance que resultou em 14,15 pontos. Na disputa pelo 2.º posto, Yolanda foi mais forte, acabando por eliminar Carol e também Carolina Santos.

Na última bateria do dia, Teresa Bonvalot impôs a lei da mais forte, com um super score de 17,15 pontos, e carimbou a passagem às meias-finais a par da júnior Gabriela Dinis, que se superiorizou a Camilla Kemp e Beatriz Carvalho.

Quartos de final masculinos:
H1: Vasco Ribeiro x Eduardo Fernandes
H2: Gony Zubizarreta x Frederico Morais
H3: Afonso Antunes x Martim Nunes
H4: Filipe Jervis x Tomás Fernandes

Meias-finais femininas:
H1: Kika Veselko x Gabriela Dinis
H2: Teresa Bonvalot x Yolanda Hopkins

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões