Frederico Morais e Teresa Bonvalot são os destaques do primeiro dia no Allianz Ericeira Pro

Nesta sexta-feira a histórica praia de Ribeira d’Ilhas foi palco do início do Allianz Ericeira Pro, a segunda etapa da Liga MEO Surf 2020, principal competição de surf em Portugal, que define os títulos de campeões nacionais.

Na prova masculina Frederico Morais foi o destaque do dia inaugural com uma onda excelente de 9.00 pontos e uma somatória de 16,75 pontos para avançar facilmente. Outro favorito do evento, Vasco Ribeiro esteve em bom plano, conseguindo uma das melhores performances do dia, com um score de 13,85 pontos, deixando o trialista Francisco Ordonhas no 2º lugar.

O dia também foi marcado por muitas eliminações surpreendentes. A primeira delas por parte de Tiago Pires, que regressou à competição após dois anos de ausência, e a outra do vice-campeão da primeira etapa Filipe Jervis.

Na prova feminina o destaque ficou com Teresa Bonvalot que fez uma bateria com notas excelente. No heat 5 , ela fez um impressionante score de 17,95 (num máximo de 20), com uma onda quase perfeita de 9,60 pontos.

Um novo call está marcado para sábado as 7 horas (Portugal), com a retomada das baterias da ronda inaugural feminina.

Deixe uma resposta