Alex Botelho dá um susto com queda feia e prova é encerrada em Nazaré

Nesta terça-feira um acidente marcou a terça-feira o Big Wave Tour que está sendo disputado em Nazaré, em Portugal. O português Alex Botelho foi retirado inconsciente do mar após um tombo enquanto pegava uma onda e foi levado para o hospital. O surfista Carlos Burle disse que o colega foi atingido na cabeça pelo jet-ski da sua dupla. 

A competição em Nazaré mais uma vez reúne alguns dos maiores nomes do surfe em ondas grandes, como Maya Gabeira, Pedro Scooby e Lucas Chumbo, além de Carlos Burle. Como a competição foi interrompida após o acidente com Alex Botelho, parte dos surfistas não foi à água, entre eles, Pedro Scooby.

Segundo informações da imprensa local, Alex Botelho foi rapidamente reanimado na areia pela equipe médica. Ele teria perdido os sentidos por ter engolido muita água, mas estaria já em estado estável após ser atendido. 

A própria transmissão oficial do evento interrompeu as imagens que estavam sendo geradas para o mundo inteiro. A imagem mostra Alex caindo da prancha e caindo na água e sendo arrastado por uma segunda onda.

Carlos Burle fez um depoimento sobre o ocorrido: 

– Hoje durante a disputa do Nazare Tow Surfing Challenge da WSL, o surfista português Alex Botelho sofreu um acidente sério, sendo surpreendido por uma onda e atingido na cabeça pelo jet-ski da sua dupla. Muito triste com o acontecido em um evento de altíssimo nível, muito bem organizado, e principalmente por um companheiro de profissão passar por isso. Como big riders, estamos sujeitos a esse tipo de acidente, mas contamos com um aparato de segurança de primeira qualidade em Nazaré. O Alex foi resgatado, está estável e sendo tratado, recobrou os sentidos ainda na ambulância. Parabéns a todos os participantes, à dupla Young Bulls formada por @lucaschumbo e @kailenny, pelo grande show que deram na Praia do Norte. Mais uma vez, destaco a estrutura de segurança e desejo pronta recuperação ao Alex!

Deixe uma resposta