Jadson André começa temporada defendendo o título em Noronha

Nesta terça-feira começa o QS5000 Oi Hang Loose Pro Contest em Fernando de Noronha. O potiguar Jadson André vai defender o título da vitória sobre o catarinense Yago Dora no ano passado, na volta do campeonato mais tradicional da América do Sul nos tubos da Cacimba do Padre.

“Estou muito feliz em voltar a Noronha mais uma vez para competir. Especialmente esse ano, que será diferente pra mim, pois chegarei lá para defender o título”, disse Jadson André. “Sei que todos estarão comentando, falando disso, etc.., então, sem dúvidas, a pressão é um pouco maior. Mas, isso é normal e já aconteceu comigo em outros eventos. Eu amo Noronha e me sinto em casa lá. Todos os locais me tratam como seu eu fosse uma cria deles e isso sempre me deixa empolgado em voltar para a ilha”.

O natalense é mais um talento surgido nas ondas de Ponta Negra e viaja para Noronha desde criança. Sua primeira participação no Hang Loose Pro Contest foi em 2006, com apenas 15 anos de idade.

“A Cacimba do Padre não tem muito espaço para todo mundo ficar pegando as melhores ondas. Mas, quando estou treinando, os locais sempre deixam as ondas boas para mim, por já me conhecerem desde moleque. Eu tenho esse privilégio e voltar pra lá, sem dúvidas, é sempre muito especial. Não vejo a hora de dividir aquelas ondas maravilhosas da Cacimba com todos os locais de Noronha de novo”.

O potiguar é um dos quatro surfistas que podem entrar na história do evento como o primeiro a conseguir um bicampeonato em Fernando de Noronha. Os outros são o paulista Miguel Pupo campeão em 2012, o catarinense Alejo Muniz em 2011 e o espanhol Aritz Aranburu em 2007.

“Será o meu primeiro evento no ano, vou estar no meio da minha pré-temporada, então meu approach vai ser igual ao ano passadoVou lá pra me divertir, pegar ondas, surfar os tubos da Cacimba do Padre que eu amo e tentar fazer um bom evento. Na verdade, o resultado é consequência, então só quero tentar surfar o meu melhor naquelas ondas maravilhosas. Se for da vontade de Deus, de me tornar o primeiro bicampeão do evento na ilha, será sensacional”, finalizou.

Deixe uma resposta