Erik Logan é anunciado como novo CEO da WSL

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que a CEO Sophie Goldschmidt deixará o cargo e Erik Logan, Presidente de Conteúdo, Mídia e WSL Studios, foi nomeado como o novo CEO a partir desta semana.

“A Sophie (Goldschmidt) teve um enorme impacto na WSL. Ela é responsável por transformar nossas capacidades de negócios e cultura no seu mandato como CEO”, disse Dirk Ziff, proprietário e membro da diretoria da WSL. “Com as tendências convergentes em esportes, mídia e entretenimento, concordamos mutuamente que era hora de fazer uma mudança. Erik Logan é um líder comprovado e um executivo de mídia de classe mundial, com uma profunda conexão pessoal com o surf. Estamos empolgados com o que ele realizará como o novo CEO. Sempre seremos gratos a Sophie por suas contribuições ao nosso esporte e esperamos ansiosamente pelos próximos capítulos da WSL”.

Sophie Goldschmidt assumiu o cargo de CEO em 2017 e liderou a transformação da estrutura organizacional da WSL, reorientando os negócios com ênfase na oportunidade em torno do esporte e lifestyle do surf. Durante seu mandato, ela implementou a igualdade na premiação para homens e mulheres, negociou um contrato histórico de 10 anos com o sindicato dos surfistas e garantiu uma inédita parceria com o Facebook, que atingiu níveis sem precedentes de distribuição linear e digital. Sophie também realizou os primeiros eventos no Surf Ranch (a instalação da tecnologia de ondas da WSL), relançou o programa de defesa do oceano e sustentabilidade com a WSL PURE, elevou significativamente o perfil da WSL globalmente e construiu uma nova equipe dinâmica de liderança.

“Foi um privilégio colaborar com os talentosos colegas, atletas, patrocinadores e comunidades pelo mundo, durante o tempo que estive na WSL”, disse Sophie Goldschmidt. “O surf é único, cativante, inspirador e liderar a WSL foi um destaque profissional para mim. Com a WSL agora pronta para se tornar uma empresa mais focada em mídia e conteúdo, a diretoria e eu concordamos mutuamente que é o momento certo para fazer uma mudança. Tendo trabalhado em colaboração com o Erik, que é a pessoa certa para liderar a WSL em sua próxima fase. Estou empolgada com o que está por vir para a organização”.

Após a transição, Sophie Goldschmidt continuará ajudando a empresa, ingressando no conselho consultivo da empresa.

Erik Logan, que anteriormente atuou como presidente da Oprah Winfrey Network (OWN) e foi vice-presidente executivo da Harpo Studios, vinha atuando como presidente de conteúdo, mídia e da WSL Studios desde fevereiro de 2019, reformulando as transmissões ao vivo da organização e liderando o desenvolvimento de conteúdo nas plataformas globais, incluindo a primeira série de reality show, em parceria com a ABC: Ultimate Surfer (no verão de 2020), bem como 24/7: Kelly Slater na HBO. Em seu cargo de CEO da WSL, Logan utilizará suas décadas de experiência internacional em negócios e mídia para seguir transformando a WSL com eventos ao vivo, experiências e empresas de mídia de classe mundial.

“A World Surf League é a oportunidade mais emocionante, inspiradora e promissora que eu já encontrei”, disse Logan. “O poder da plataforma da organização, a história de promover os melhores surfistas do mundo, a base global de fãs e a oportunidade de acelerar a WSL como potência internacional do esporte e de mídia, são absolutamente incríveis”.

“Surfar é poderoso. Como alguém que chegou mais tarde na vida, eu pessoalmente entendo o impacto que o surf pode ter sobre indivíduos, comunidades e o mundo em geral”, continuou Logan. “Ser capaz de liderar pessoas de nível internacional na WSL e combinar minhas paixões profissionais e pessoais, é um sonho se tornando realidade”.

Logan supervisionará todas as três unidades de negócios da World Surf League – Circuitos, Studios e WaveCo – com uma equipe de liderança experiente e inovadora na sede da organização em Santa Monica e nos escritórios regionais da WSL pelo mundo.

A primeira etapa do World Surf League Championship Tour 2020 será o Corona Open Gold Coast, nos dias 26 de março a 5 de abril na Austrália.

Deixe uma resposta