Italo Ferreira é finalista do prêmio Laureus

A temporada perfeita de 2019 Italo Ferreira em 2019 pode culminar com ainda mais um título inédito. O atual campeão mundial da WSL, campeão dos jogos da ISA e eleito melhor surfista do mundo pelas revistas Stab e Surfer, ele é um dos seis finalistas da categoria “personalidade de esportes de ação” do prêmio Laureus – o “Oscar do Esporte”.

O potiguar concorre ao prêmio com mais cinco pessoas:  a surfista Carissa Moore, que venceu o CT em 2019 e tornou-se tetracampeã mundial; a skatista brasileira Rayssa Leal, hoje com 12 anos de idade, que venceu em junho, ao 11 anos, a etapa de Los Angeles da Street League Skateboarding; o skatista multicampeão mundial e do X-Games Nyjah Houston e os atletas de snowboarding Mark McMorris e a ultima campeã da categoria a americana Chloe Kim.

Os vencedores de cada categoria são escolhidos por um painel formado pelo prêmio. Os vencedores serão revelados durante uma cerimônia de premiação, que neste ano acontecerá em Berlim, na Alemanha, no dia 17 de fevereiro.

Deixe uma resposta