WSL anuncia acordo como World Professional Surfers

A WSL anunciou um acordo de dez anos com a World Professional Surfers (WPS) a maior entidade representativa dos surfistas profissionais em escala mundial. Com a duração de 10 anos, o acordo é o mais longo da história entre as duas partes.

“É um grande símbolo do comprometimento em longo prazo e da confiança que os surfistas têm na WSL e na direção que a organização está levando o esporte hoje. Será incrível para os atletas continuar a ter uma plataforma de classe mundial para atuar nos próximos anos”, disse o advogado carioca Christian Beserra, que representou legalmente diversos atletas em situações com a WSL e que hoje ocupa o cargo de COO (chief operating officer, algo como o chefe de operações) da WPS.

E o que esse acordo de fato significa?

“Com o surfe incluído como um esporte olímpico nos jogos de 2020, o acordo entre WSL e WPS vem em uma hora importante em termos de colaboração em maneiras de otimizar as oportunidades olímpicas, assim como continuar a melhoria e a evolução do esporte para sua audiência global”

Apesar de não ser claro, o acordo talvez vise evitar que os surfistas da elite mundial tenham que participar de outros eventos para se classificar para as Olimpíadas – uma forma de pressionar a ISA por um processo mais simples de classificação para os tops do CT. E pode ser também que não afete em nada essa complexa relação entre as três partes — ISA, WSL e Comitê Olímpico Internacional.

Deixe uma resposta