Disputas do surfe começam nesta segunda-feira no Pan-Americano

A estreia do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 será nesta segunda-feira, nas famosas ondas de Punta Rocas, no Peru. O esporte agora olímpico também foi incluído na programação do Pan, que também contará com disputas longboard (pranchões) e o stand up paddle (SUP) wave e race.

O primeiro dia de baterias terá o surfe e o longboard masculino e feminino, e o Time Brasil contará com Robson Santos e Karol Ribeiro nas pranchinhas, e Chloé Calmon e Wenderson Biludo nos pranchões. Luiz Diniz e Nicole Pacelli, do SUP Wave, entram no mar na terça-feira, enquanto Lena Ribeiro e Vinnicius Martins, do SUP Race, aguardarão até o último dia, para uma prova única, já valendo medalhas.

No Peru, o Time Brasil conta com o suporte do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), com o apoio de médico, fisioterapeuta, chef de cozinha e até advogado, uma vez que a sede da modalidade fica distante da Vila Olímpica e a delegação está instalada na Casa Surf. A equipe brasileira é coordenada por Rosaldo Cavalcanti, conta com os técnicos Gabriel Macedo, no surfe, e Américo Pinheiro, no SUP, e tem ainda o acompanhamento do presidente da Confederação, Adalvo Argolo.

Deixe uma resposta