Billy Kemper e Imaikalani Devault vencem a triagem do Pipe Masters

Em uma competição com os maiores especialistas da onda de Pipeline, foram definidos nesta segunda-feira os últimos adversários de Ítalo Ferreira e Gabriel Medina na 1ª fase. Billy Kemper venceu a final havaiana da triagem, garantiu a classificação para o evento principal e vai enfrentar o líder Ítalo. Já o vice Imaikalani deVault pega o número 2 do mundo, Medina. 

– Estava focado em conseguir isso. Vai ser uma semana intensa e espero poder competir até quarta em Pipe. Pretendo sair na quarta à tarde (para Maui) e voltar no fim do dia na quinta. Temos que estar prontos para a batalha e para uma maratona. Vai ser minha segunda vez no Pipe Masters e vai ser legal pegar os caras que estão brincado pelo título – disse Billy.

Foram 32 surfistas que participaram da triagem até os 4 melhores melhores chegarem na decisão. Em uma final com 4 locais, Billy somou 13,17 pontos, enquanto Imaikalani deVault fez 12,50. Keanu Asing terminou em 3º (7,56), seguido por Koa Smith (3,83).

A previsão é que a competição principal comece nesta terça-feira, com boas ondas no Havaí. A chamada para o início da prova será às 14h30 (horário de Brasília). 

Com a previsão da chegada de uma grande ondulação na quinta-feira no Havaí, a Liga Mundial de Surfe(WSL) pode interromper o evento em Pipeline para a realização de uma competição de ondas gigantes em Jaws. Se isso for confirmado, Kemper terá que sair de Oahu para ir competir na ilha vizinha, Maui, e depois retornar para a continuação da competição em Pipeline.

Confira as baterias da 1ª fase em Pipeline:

1- Kanoa Igarashi (JAP) x Conner Coffin (EUA) x Soli Bailey (AUS)
2- Kolohe Andino (EUA) x Griffin Colapinto (EUA) x Jadson Andre (BRA)
3- Filipe Toledo (BRA) x Deivid Silva (BRA) x Ricardo Christie (NZL)
4- Jordy Smith (AFS) x Peterson Crisanto (BRA) x Frederico Morais (POR)
5- Gabriel Medina (BRA) x Willian Cardoso (BRA) x Imaikalani deVault (HAV)
6- Italo Ferreira (BRA) x Michael Rodrigues (BRA) x Billy Kemper (HAV)
7- Owen Wright (BRA) x Jack Freestone (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
8- John J. Florence (HAV) x Adrian Buchan (AUS) x Jessé Mendes (BRA)
9- Jeremy Flores (FRA) x Caio Ibelli (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)
10- Kelly Slater (EUA) x Michel Bourez (FRA) x Sebastian Zietz (HAV)
11- Julian Wilson (AUS) x Wade Carmichael (AUS) x Joan Duru (FRA)
12- Seth Moniz (HAV) x Ryan Callinan (AUS) x Yago Dora (BRA)

Deixe uma resposta