Filipe Toledo de olho na etapa de Teahupoo

O líder do ranking da WSL, Filipe Toledo está de olho na próxima etapa do CT o Tahiti Pro Teahupoo que começa no dia 10 de agosto. Em entrevista, Filipinho disse que vai pro evento querendo manter a lycra amarela.

“Não quero pensar em mais um resultado ruim. Tenho me preparado fisicamente para competir bem. Ainda mais por estar brigando pelo título esse ano e agora com a camisa amarela”, afirmou.

Depois do bicampeonato no Corona Open J-Bay, na África do Sul, Filipinho está “recarregando as baterias” junto com a família. Animado, ele resume o caminho para garantir um bom resultado em Teahupoo: “Entubar fundo! Esse é o ponto chave”.

A confiança é sedimentada pela regularidade em 2018 e por todo o planejamento, que conta com seu pai e técnico, Ricardo Toledo, e preparação física, feita pelo coach e preparador físico de alta performance, Eduardo Takeuchi. Foram duas vitórias, três quintos lugares e apenas uma 13ª posição.

“Na questão do treinamento já está tudo mentalizado desde o início do ano, mas procuro pensar nas etapas, uma de cada vez. Acho que está acontecendo como deveria. Para ser campeão mundial, você não pode ter resultados acima do quinto, ainda mais este ano que mudaram as pontuações. Quero seguir com excelentes resultados e, quem sabe, já definir em Portugal como o John Jonh (Florence) no primeiro título dele”, finalizou. r

RESULTADOS DE FILIPE TOLEDO NO CIRCUITO MUNDIAL 2018

1ª etapa – Quiksilver Pro Gold Coast (Austrália) – 5º lugar
2ª etapa – Rip Curl Pro Bells Beach (Austrália) – 13º lugar
3ª etapa – Oi Rio Pro (Brasil) – CAMPEÃO
4ª etapa – Corona Bali Protected (Indonésia) – 5º lugar
5ª etapa – Uluwatu CT (Indonésia) – 5º lugar
6ª etapa – Corona Open J-Bay (África do Sul) – CAMPEÃO

Deixe uma resposta