Júlia Santos e Artur Silva são os campeões brasileiros de surf 2019

O cearense de Fortaleza, Artur Silva, e a paulista de Santos, Júlia Santos, são os campeões brasileiros de surf profissional 2019. Os dois garantiram as conquistas no HD apresenta Surf Trip CBSurf Pro Tour, a terceira e última etapa do Circuito da Confederação Brasileira de Surf, encerrada neste domingo (8), na Praia Grande, em Ubatuba, litoral norte de SP, que teve como vencedores o pernambucano radicado no Rio de Janeiro, Douglas Silva, e a paranaense de Matinhos, Jessica Bianca.

No masculino, Artur comemorou o título da areia, depois que o catarinense Luan Wood perdeu na semifinal.

“Foi tenso demais. Estava ansioso desde cedo. Eu não consegui surfar o que queria, pelas condições do mar, mas estou feliz. É o resultado do trabalho do ano todo e isso foi tudo graças a Deus”, vibrou Artur. “Esse título representa muito. Minha família, meus amigos sabem o quanto eu me dedico. Para o meu estado também foi muito importante e agora levo mais uma conquista para o Ceará”, disse o surfista da Praia do Futuro, que está com 29 anos. 

Já entre as mulheres, a disputa foi mais acirrada e definida somente na finalíssima entre Júlia, única atleta (tanto no masculino quanto na feminina) a chegar na final das três etapas este ano, e Camila Cássia, competindo “em casa”. 

“Era um título que eu sonhava desde que comecei a surfar. Não tenho como descrever esse sentimento. Quero agradecer muito a Deus, porque passei por umas situações difíceis, me lesionei, fiquei na dúvida se ia conseguir, e Ele foi tão bom que mudou a data do campeonato e deu tempo para me recuperar”, comemorou a surfista de 21 anos.

RESULTADOS

MASCULINO

1 Douglas Silva – PE (RJ)

2 Alex Lima – SC

3 Robson Santos – SP

4 Tiago Silva – PE

5 Luan Wood – SC

5 Samuel Igo – PB

7 Gabriel Adisaka – SP

7 Wesley Leite – SP

FEMININO

1 Jessica Bianca – PR

2 Camila Cássia – SP

3 Júlia Santos – SP

4 Açucena Vaz – SP

5 Jülia Duarte – RJ

5 Monik Santos – PE

7 Kayane Reis – RJ 

7 Kamile Soares – SP

Deixe uma resposta