Ian Vaz vence prêmio no Brasil e conquista vaga para o “Gigantes de Nazaré”

Uma disputa entre irmãos definiu o vencedor do “Gigantes do Brasil”. E quem levou a melhor nesse duelo na família Vaz foi Ian. Com uma “bomba” de 11,2 metros, o carioca foi o surfista que pegou a maior onda da temporada 2019 em águas nacionais. Além da premiação de R$ 7.000, ele conquistou a vaga para participar do evento “Gigantes de Nazaré”, competição que vai reunir alguns dos maiores big riders do mundo, em Portugal, a partir do próximo mês. 

Em uma das maiores ondulações já registradas no litoral brasileiro, no mês de julho, Ian conseguiu pegar uma onda com pouco mais de 1m de altura em relação a de Caio, que ficou em segundo na disputa. Em medição feita por Douglas Nemes, oceanógrafo físico da UFRJ, as ondas surfadas pelos irmãos no pico de “Avalanche” atingiram 11,2m e 9,8m de face. 

O terceiro lugar do desafio “Gigantes do Brasil” ficou empatado entre o capixaba Rodrigo Cardozo, que pegou uma onda de 8,4 m também em Avalanche, e o carioca Stephan Figueredo, com uma bomba no Rio na laje da “Besta”, na Baía de Guanabara. 

Com uma onda de 8,1m surfada na Praia do Forte, em Cabo Frio, Ruan Polessa ficou na quarta posição empatado com o carioca Felipe Cesarano. O “Gordo” pegou uma onda do mesmo tamanho na Praia da Itaquatiara, Niterói-RJ. 

Confira os primeiros colocados do Gigantes do Brasil:

1- Ian Vaz 11,2 metros
2- Caio Vaz 9,8m
3- Stephan Figueredo 8,4m
3- Rodrigo Cardozo 8,4m

Foto: gh.images

Deixe uma resposta