Medina conquista o bi no Surf Ranch e assume a liderança do Mundial

Pelo segundo ano consecutivo, o brasileiro Gabriel Medina dominou a máquina no Surf Ranch. Tanto de backside, quanto frontside, ele surfou com maestria, liderando de ponta a ponta a competição. Os únicos surfistas que fizeram frente ao seu surfe foram Filipe Toledo e Owen Wright. Agora, Medina assume a lycra amarela e vem com muita confiança para conquistar o tricampeonato do Mundial de Surfe.

“Essa era a minha meta aqui. É uma vitória que me faz me sentir bem, porque essa onda é boa demais. Estou contra os melhores do mundo, então é um orgulho vencê-los. Estava me sentindo muito confiante aqui. As minhas pranchas estavam demais. Obrigado Johnny (Cabianca) pelas pranchas. Foram longos 3 dias. Estou muito feliz com a minha performance nesse evento. São pontos muito importantes. Espero manter bons resultados até o fim do ano”.

Agora, Medina tem pela frente as etapas da França, Portugal e Pipe. Três etapas onde ele já foi campeão e é sempre favorito. Então, não é loucura dizer que vai ser muito difícil tirar a lycra amarela.

A americana Lakey Peterson conquistou o título do feminino com um total de 18,03 pontos. A francesa Johanne Defay fez 17,60 e ficou em segundo, enquanto as brasileiras Tatiana Weston-Webb (5º) e Silvana Lima (9º) ficaram fora da decisão. 

A 9ª das 11 etapas do Circuito Mundial começa no dia 3 de outubro, em Hossegor, na França.

Resultado da final:

1 – Gabriel Medina (BRA) 18,86 
2 – Filipe Toledo (BRA) 17,33
3 – Owen Wright (AUS) 17,33
4 – Griffin Colapinto (EUA) 16,44 
5 – Julian Wilson (AUS) 15,33
6 – Yago Dora (BRA) 15,20
7 – Adrian Buchan (AUS) 14,93 
8 – Jordy Smith (AFS) 14,07

Deixe uma resposta