Ítalo Ferreira vai direto do aeroporto para a competição e avança no ISA Games

O brazuca Ítalo Ferreira mereceu destaque no primeiro dia da competição do masculino nos Jogos Mundiais de surfe que está sendo disputado no Japão. Ele chegou em cima da hora na praia de Miyazaki, sem prancha, e de bermuda jeans, mas acabou saindo da bateria com a vitória e classificado para a segunda rodada da competição.

A prancha ele pegou emprestado de Filipe Toledo, que havia vencido a primeira bateria do round e também avançado para a segunda rodada. Já Gabriel Medina, o terceiro brasileiro na chave principal, ainda não estreou.

“Do aeroporto direto para a bateria. Uma das coisas mais loucas que já fiz”, escreveu o Ítalo Ferreira em suas redes sociais. E a bateria não foi fácil. O brasileiro venceu marcando 13,46 pontos, com segundo e o terceiro colocados, Leandro Usuna, da Argentina, e o mexicano Dylan Southworth, colados atrás com 12,60 e 11,34, respectivamente. O norueguês Frode Goa fez 3,13.

Na próxima etapa, marcada para quarta-feira, ele está na quarta bateria ao lado de Marlon Gerber, da Suíça, o filipino Edito Alcala Jr e o indonésio Oney Anwar. Dois avançam para a terceira etapa da chave principal.

A previsão é que as disputas do segundo dia da chave individual masculina comecem por volta das 23h40 desta terça-feira, pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta