Filipe Toledo defende sua vitória de 2018 em Saquarema

O brazuca Filipe Toledo já venceu duas vezes o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do CT da WSL, coincidentemente nos dois anos que chegou ao Havaí brigando pelo título mundial. Em 2015, no Postinho na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, momento que ficou marcado pela multidão que comemorou sua conquista, e ano passado, na Barrinha, em Saquarema, em um grande show e uma apresentação impecável.

Neste ano, ele chega confiante em outra boa apresentação e considera o apoio da torcida brasileira um grande incentivo .

“É uma etapa especial, por ser em casa, por ser do meu patrocinador, e ter nossa torcida vibrando a cada onda, não tem nada parecido. É nossa terra e é sempre muito bom voltar, especialmente para Saquarema, onde tive momentos inesquecíveis ano passado. Nossa torcida é única! O brasileiro é apaixonado e para mim é um combustível”, disse ele.

No ranking 2019, ele é o atual sexto colocado, com seu melhor resultado o segundo lugar no Rip Curl Bells Beach, a segunda etapa do Tour, na Austrália. Em Saquarema, estreia na quarta bateria, enfrentando o havaiano Sebastian Zietz e o português Frederico Morais. 

“Quero apenas me preocupar em buscar bons resultados. Se ficar pensando só nisso, o surf acaba não aparecendo e procuro focar em uma etapa por vez. Com certeza, a vaga olímpica é uma motivação a mais e seria uma honra poder representar o meu país”, finalizou.

Deixe uma resposta