Etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Surf Feminino tem decisões neste domingo

Depois de dois dias de ondas grandes e disputas acirradas, a etapa inicial do Circuito Brasileiro de Surf Feminino tem as decisões neste domingo (19), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. O sábado contou, novamente, com ondas de 1,5 metro, desafiadoras para várias atletas, e baterias emocionantes.

Na pro-adulto, competindo “em casa”, a atual campeã nacional Camila Cássia enfrentará a experiente Tais de Almeida, de Saquarema, e as cearenses Larissa dos Santos e Yanca Costa, que atualmente mora no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz, o mar estava bem difícil, mas consegui achar umas ondas e estou confiante, agora é concentrar, comer bem, descansar e embora pra cima. Estou em casa né? Me sinto bem”, falou Camila, que nesse mesmo evento terminou 2018 como a campeã do ranking brasileiro. 

Na pro-júnior, a vice-campeã no ano passado, Júlia Duarte, do Rio de Janeiro, está novamente na final, e terá pela frente sua conterrânea Mariana Areno, que é treinada pelo experiente Claudemir Lima, o Bibi, e duas atletas do litoral norte de SP, Rafaela Teixeira e Yasmin Neves, filha do ex-surfista profissional e hoje empresário, Zé Paulo. Julinha é a mais experiente das quatro com várias viagens internacionais. Mariana acaba de voltar de El Salvador e Yasmin, do Peru.

Nos pranchões, a paranaense Thiara Mandelli busca o tricampeonato no evento e está novamente na final, mas a melhor performance foi da amiga Mayná Thompson, do Rio de Janeiro. Quem também está na final é Ayllar Cinti, mais uma da Cidade Maravilhosa, e a paulista Monique Pontes. A final é promessa de grandes disputas também, pela experiência das quatro atletas.

Além das atletas profissionais, o evento se destaca pelo grande incentivo às categorias de base, desde a sub10. Na disputa da sub16, quatro paulistas se enfrentam, sendo duas locais, Kamile Soares e Nairê Marquez, que já venceu o evento quatro vezes, Kemily Sampaio e Sophia Gonçalves.

Deixe uma resposta