Camila Cássia é o destaque na abertura do Circuito Brasileiro de Surf Feminino

Mesmo com toda a chuva que atingiu a região durante a noite anterior e a madrugada, a competição teve início com ótimas condições, com ondas de até 1,5 metro. Atual campeã nacional profissional, Camila Cássia começou muito bem na etapa inicial do Circuito Brasileira de Surf Feminino na Praia de Itamambuca, em Ubatuba.

Ela estreou no round 3 da categoria pró-adulto e logo garantiu a maior nota do evento até agora, 8,25 pontos, para já garantir vaga na semifinal, que será disputada neste sábado.

“Estou em casa, me sinto bem, me sinto confortável no mar assim, mexido, balançado. Deu tudo certo. Confesso que estava um pouco ansiosa, mas estou com meus amigos e o foco mesmo é chegar na final de novo”, falou a atual campeã brasileira.

Na mesma bateria, quem avançou para a semifinal foi Kiani Cristina, também de Ubatuba, e que ainda é amadora. A surfista de 19 anos vibrou muito com a classificação, seu melhor resultado até hoje.

Para este sábado, Camila enfrentará Yanca Costa, Kaiane Reis e Juliana Meneguel. Na segunda semi Kiany Cristina terá outra ubatubense na bateria, Luana Coutinho, vitoriosa nesse evento em 2017, Tais de Almeida e Larissa dos Santos.

Na pró-júnior, a melhor atuação ficou com Tainara Vieira e Julia Duarte foi outro nome forte. As duas estão juntas na primeira semifinal com Mariana Areno e Laura Agnes. Na outra bateria estarão Rafaela Teixeira, Yasmin Neves, Bruna Neves e Kiany Hyakutake. O segundo dia também contará com disputas na sub16, sub14, sub12 e longboard, os pranchões.

Deixe uma resposta