Weslley Dantas, Samuel Pupo e Marc Lacomare são os destaques do segundo dia do Claro Open Pro

O mar subiu na quinta-feira e os peruanos também reagiram nas ondas maiores, com o pointbreak de Señoritas bombando esquerdas perfeitas de 5-6 pés no segundo dia do Claro Open Pro – Copa Tubos QS 3000 no Peru. Metade dos dez que competiram na segunda fase, passaram suas baterias e a primeira vitória foi conquistada por Juninho Urcia. Depois foi iniciada a terceira rodada e Carlo Zapata saiu do mar em primeiro lugar pela segunda vez em Punta Hermosa. Mas, as melhores ondas foram surfadas pelo francês Marc Lacomare e pelos brasileiros Weslley Dantas e Samuel Pupo, que fez um novo recorde de nota – 8,23 – no Peru.

“Foi uma onda muito boa. Quando vi ela vindo, já sabia que ia ser uma onda para high-score (nota alta). Todo mundo só tinha notas baixas, então fui fazendo a onda com batidas e rasgadas pra garantir uma boa nota e foi dito e feito, pois era mesmo uma onda excelente e fiquei feliz pelo 8,23”, disse o atual campeão sul-americano Pro Junior da WSL South America.

O novo recordista de nota do Claro Open Pro – Copa Tubos QS 3000 competiu na penúltima bateria da segunda fase, com o potiguar Mateus Sena completando a segunda dobradinha brasileira do dia. Os dois barraram o japonês Kairi Noro e o peruano Lucas Solar. Antes, outro paulista tinha se destacado, Weslley Dantas, igualando a nota 7,5 do francês Marc Lacomare que era a maior do dia até então. Mas, ninguém conseguiu superar os 13,83 pontos do francês na soma das duas melhores ondas computadas na bateria, deixando o recordista absoluto do primeiro dia, o também paulista Thiago Camarão, se classificando em segundo lugar.

REVANCHE AMERICANA 

Um dos confrontos que chamou a atenção na quinta-feira foi o que envolveu os dois surfistas que duas semanas atrás decidiram o título do QS 1500 da Flórida em Cocoa Beach. Lá nos Estados Unidos, o catarinense Matheus Navarro festejou sua primeira vitória no Circuito Mundial, mas no Peru ele ficou em último e a bateria foi vencida pelo norte-americano Stevie Pittman. Ele derrotou três brasileiros numa tacada só, com Felipe Oliveira passando junto com ele para a terceira fase do Claro Open Pro – Copa Tubos QS 3000.

INKA TEAM – No segundo dia do Claro Open Pro – Copa Tubos QS 3000, os peruanos que competem em casa reagiram em relação ao primeiro dia. Na quarta-feira, dos oito que estrearam, apenas dois se classificaram e Carlo Zapata conquistou a única vitória. Na quinta-feira, Juninho Urcia já ganhou o segundo confronto do dia, que quase termina com uma dobradinha peruana. O brasileiro Luan Carvalho tirou o segundo lugar de Ricardo Williams no final da bateria e ele acabou eliminado junto com o japonês Ryo Kodama.segundo dia do Claro Open Pro

Na quinta-feira, entre os dez peruanos que competiram na segunda fase, metade avançou para o rounde 3. Juninho Urcia foi o único que venceu, mas Raul Dañino, Gabriel Arturo Vargas, Nicolas Nugent e Sebastian De Romana, passaram em segundo lugar nas suas baterias. Na terceira fase, Sebastian Correa foi barrado pelo japonês Kaiki Yamanaka e o americano Shaun Burns na primeira bateria, mas Carlo Zapata ganhou a segunda, derrotando os brasileiros Krystian Kymerson, Fernando Junior e o chileno Nicolas Vargas.

Na quarta bateria, Adrian Garcia também avançou em sua estreia no Claro Open Pro – Copa Tubos QS 3000 na vitória do costa-ricense Anthony Fillingim. E na disputa seguinte, dois peruanos que se classificaram pela manhã competiram juntos. Juninho Urcia seguiu para a rodada dos principais cabeças de chave, porém Raul Dañino saiu da briga do título em Señoritas. Juninho tirou a maior nota da bateria, só que o brasileiro Lucas Vicente foi melhor na soma das duas ondas computadas.

CABEÇAS DE CHAVE – Os resultados destas baterias da terceira fase que fecharam a quinta-feira, já definiram os adversários dos principais surfistas do “Inka Team” no momento. Alonso Correa será o primeiro cabeça de chave da quarta fase a estrear em Punta Hermosa. O vice-campeão sul-americano do ano passado está escalado junto com o brasileiro que por muitos anos fez parte da elite do CT, Heitor Alves. Os dois vão enfrentar o japonês Kaiki Yamanaka e outro brasileiro, Krystian Kymerson.

Carlo Zapata foi para a segunda bateria, encabeçada pelo francês Nomme Mignot e o brasileiro Yuri Gonçalves. Adrian Garcia está na terceira, que marca a estreia de outro peruano, Cristobal de Col, junto com o brasileiro Lucas Silveira. E na quarta entra o local de Punta Hermosa e atual número 6 no ranking do WSL Qualifying Series, Miguel Tudela. Sua primeira apresentação em casa será contra o brasileiro João Chianca, o costa-ricense Anthony Fillingim e o norte-americano Cole Houshmand. E Juninho Urcia foi para a sexta bateria, dos cabeças de chave Gatien Delahaye da França e Makai McNamara do Havaí.

Deixe uma resposta