Tyler Wright está fora da primeira metade do CT nesta temporada

A australiana Tyler Wright anunciou que ficará de fora da primeira metade do CT desta temporada de 2019. O motivo é uma síndrome pós-viral causada pelo vírus Influenza A.

Ela contraiu o vírus em julho do ano passado, durante os treinos para a etapa de Jeffrey’s Bay, na África do Sul. A atleta ficou de fora de toda a temporada e desde então ainda não se recuperou 100%.

“Estou muito mal desde a África. O ataque inicial causado pela gripe A foi terrível e na volta para casa alguns sintomas melhoraram e outros pioraram consideravelmente. Meus médicos me diagnosticaram com síndrome pós-viral, o que realmente me deixou em uma montanha-russa.

Essencialmente, você fica sintomático quase sempre com sensibilidade à luz e ao som, causando dores de cabeça e névoa cerebral. Situações estressantes e pequenas tarefas também tornam-se extremamente difíceis sem que o seu corpo trabalhe normalmente.

O objetivo é a recuperação 100% e eu sinto que houve progresso, por mais lento que seja. Mas a recuperação será em etapas. Consultando meus médicos, é importante combinar minhas expectativas com a minha realidade e é por isso que estou me retirando da primeira metade da temporada. Eu sinto que alguns dias estou no Estágio 1 e alguns dias estou no Estágio 2″, declara Tyler em entrevista ao site da Rip Curl.

Fases de recuperação:

– Estágio 1: viver um dia / semana normalmente sem ser sintomático
– Estágio 2: aumentar tarefas físicas sem ser sintomático
– Estágio 3: aumentar as tarefas físicas com viagens
– Estágio 4: voltar a ser o seu melhor

Sobre a vaga olímpica, Tyler Wright afirmou que prefere não se iludir.

“Ter uma semana sem sintomas já seria incrível agora, então as Olimpíadas parecem mais um mundo distante. É um grande ano, porém o surfe feminino nunca esteve em um lugar mais saudável, com pessoas de mentalidade forte liderando o caminho. Se eu estiver assistindo de casa, ficarei muito orgulhosa”, finaliza a campeã.

Foto: Renan Vignoli

Deixe uma resposta