Brasileiros são escalados para a estreia do surfe nos Jogos Pan-Americanos

A seleção brasileira já está escalada para a estreia  dos Jogos Pan-Americanos que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto em Lima (Peru).

No surfe, o Brasil será representado por Robson Santos e Karol Ribeiro. Já no SUP, entram em ação Luiz Diniz e Nicole Pacelli. Enquanto isso, no SUP Race, participam da prova Vinnicius Martins e Lena Ribeiro. Nos pranchões, Wenderson Biludo e Chloé Calmon estão com a vaga por enquanto. Ainda há um lugar em aberto em cada categoria, que será definida pela melhor colocação de um atleta da região no Mundial da ISA, em maio, na França.

“Os Jogos Pan-Americanos marcarão um momento importante para o surfe. Nunca o esporte teve a chance de se apresentar para o público global em um palco tão grande, que fica atrás apenas das Olimpíadas. Estou ansioso para ver os melhores atletas das Américas, da Argentina ao Canadá, unindo-se em uma competição e nos dando uma prévia da incrível competição que vamos ver no próximo ano em Tóquio”, disse Fernando Aguerre, presidente da ISA (International Surfing Association).

Foto: Mauricio Espinoza

Deixe uma resposta