A primeira etapa do Surf Relik, competição que reúne grandes nomes do longboard mundial foi realizada nesta ultima semana no tradicional First Point de Malibu, Califórnia (EUA).

O circuito, que é paralelo ao da World Surf League, conta com premiação total de US$ 150 mil e acontece nas modalidades Masculino Moderno, Feminino Moderno e Masculino Clássico (monoquilha).

Tricampeão mundial de longboard pela WSL, o norte-americano Taylor Jensen dominou as ações e largou na frente do ranking, vencendo o britânico Adam Griffiths na decisão da categoria Masculino Moderno.Os brasileiros Phil Rajzman e Jefson Silva participaram da prova e foram eliminados na segunda fase.

FEMININO

No Feminino, a carioca Chloé Calmon e a pernambucana Atalanta Batista representaram o Brasil, mas também acabaram eliminadas na segunda fase. A vitória ficou com a norte-americana Lindsay Steinriede.

Na divisão clássica, vitória para o californiano Chad Marsh. A próxima etapa do Surf Relik acontece entre os dias 8 e 18 de setembro, em Lower Trestles, também na Califórnia.

Confira abaixo os highlights do evento: