Brasileiros começam forte no Vissla ISA World Junior

Os melhores surfistas Junior do mundo estão reunidos no Japão para o Vissla ISA World Junior 2017 e já deram show logo no primeiro dia de ações nas ondas de Okuragahama beach, Hyuga. Os brasileiros Eduardo Motta, Wallace Vasco e Deyvidson Santos estrearam com vitória na Sub-18. Lucas Vicente, Daniel Adisaka e Daniel Templar também fizeram bonito e venceram suas baterias na Sub-16. Mateus Sena avançou na segunda colocação em seu confronto.
Com 41 nações competindo, o Vissla ISA World Junior 2017 quebra todos os recordes, como o maior evento da categoria nos últimos 38 anos de história. Até mesmo países que não têm o surfe como tradição começam a ganhar seu espaço neste momento inédito de inclusão do esporte nas Olimpíadas.
Feminino

A carioca Luara Thompson e a cearense Letícia Cavalcante avançaram em primeiro em suas respectivas baterias na categoria Sub-18, enquanto a catarinense Tainá Hinckel e a carioca Carol Bonelli também venceram suas disputas na Sub-16.

O técnico da delegação brasileira é Balu Schroeder, de Balneário Barra do Sul (SC). As categorias em jogo são Sub-16 e Sub-18 (ambas Masculino e Feminino), além da tradicional disputa por equipes.

A próxima chamada acontece nesta segunda-feira, às 19:30h (horário de Brasília).

 

Deixe uma resposta