Iain Campbell conquista o título do Itacoatiara Pro e assume a liderança do ranking mundial

O sul-africano Iain Campbell sagrou-se o grande vencedor da etapa do Mundial de Bodyboarding Itacoatiara Pro 2018. Atual campeão mundial, Iain dominou o último dia de competições com o único dez unânime de todo evento e na final superou seu compatriota Tristan Roberts para comemorar o título no Brasil pela primeira vez. Ele ainda assumiu a liderança do APB World Tour após as etapas de Arica e Itacoatiara.

“É uma sensação incrível vencer no Brasil. Sempre que veio para cá eu tenho um apoio enorme dos brasileiros e a perna sul-americana foi muito boa para mim. Eu tenho feito um bom trabalho na África do Sul, com um suporte enorme dos profissionais que me acompanham e isso tem dado certo. Agora é hora de voltar para casa e descansar antes da etapa da Austrália”, afirmou após a conquista.

Semifinalistas da competição, Jared Houston (AFS) e Pierre Louis Costes (FRA) fizeram ótimas campanhas ao longo dos dias em Itacoatiara. Jared confirmou a boa fase com mais um terceiro lugar, repetindo a classificação de Arica, e Pierre também somou mais um importante resultado no ranking após vir de um vice-campeonato na etapa chilena do Tour Mundial. Eder Luciano foi o melhor brasileiro na competição fechando a disputa no quinto lugar. O catarinense foi eliminando no último duelo das quartas para o campeão do evento, Iain Campbell.

RESULTADOS DO ITACOATIARA PRO
Final – Campeão 10.000 pontos/ 2º colocado 8.000 pontos

Tristan Roberts (AFS) 7,75 x 13,25 Iain Campbell (AFS)

Semi – 1º avança para a final/ 2º eliminado = 3º lugar no campeonato, 7.000 pontos

1 Jared Houston (AFS) 12,00 x 14,00 Tristan Roberts (AFS)
2 Pierre Louis Costes (FRA) 9,50 x 16,75 Iain Campbell (AFS)

Quartas – 1º avança para as semifinais/ 2º eliminado = 5º lugar no campeonato, 5.000 pontos

1 Maxime Castillo (FRA) 8,50 x 9,25 Jared Houston (AFS)
2 Tristan Roberts (AFS) 12,50 x 12,25 Tanner McDaniel (HAV)
3 Pierre Louis Costes (FRA) 13,50 x 8,85 Alan Munoz (CHI)
4 Iain Campbell (AFS) 11,25 x 7,80 Eder Luciano (BRA)

Veja a nota 10 de Iain Campbell na semifinal:

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões