FÁBIO GOUVEIA APRESENTA PRANCHA “PICOLÉ MODEL”

O protótipo, tem algum tempo, já havia sido pensado e modelado. Faltava ao “picolé model” do shaper e maior surfista brasileiro de todos os tempos, Fábio Gouveia, um teste no mar. Não falta mais. Neste sábado, com o brinquedo e uma câmera a tiracolo, Fabinho curtiu boas ondas na Praia da Joaquina, em Santa Catarina. E, com um ajuste aqui e outro ali, aprovou o napolitano.

“Hoje pela manhã, usei com triquilhas pequenas nos encaixes laterais anteriores e mantive a quilha do “palíto”. O resultado foi normal. A prancha funcionou muito bem e da forma que esperava. Usei também com quadriquilhas, ficou mais solta, mas igualmente divertida nas marolas de até meio metro”, afirmou ele.

Fabinho reconhece que o protótipo é uma estratégia semelhante à vista na moda e no automobilismo. Trata-se de uma prancha-conceito, um trampolim para novas ideias. Mais ainda: um exercício de imaginação, a partir de modelos antigos. Nesse caso, a inspiração inicial são as miniSimmons, que tem o formato de “picolé” – sem o palito -, muito usados num passado recente. Mas que vale a pena ver algo diferente no surfe, vale.

” Esse picolé com palito não será modelo de série, pois foi uma brincadeira para fortalecer o lançamento do próprio Picolé Model, uma inspiração dos famosos modelos miniSimmons”, finalizou.

Deixe uma resposta