Frederico Morais é campeão do Hawaiian Pro e assume a liderança do QS

Neste domingo, tivemos o dia final do Hawaiian Pro em Haleiwa. O grande campeão foi o português Frederico Morais que assumiu a liderança do ranking do QS.

Na grande final, Kikas surfou apenas três ondas somando uma nota 6 pontos e uma nota 6.77 na sua ultima onda para ficar com o titulo. O segundo lugar ficou com o italiano Leo Fioravanti, o sul-africano Matthew McGillivray ficou em terceiro e o aussie Ethan Ewing em ultimo.

Os brazucas Alejo Muniz e Luel Felipe acabaram perdendo nas quartas de finais. Os dois surfaram a mesma bateria onde Michael Bourez e Matthew McGillivray avançaram.

No ranking do QS, Kikas assumiu a liderança e qualificou-se para o Championship Tour da World Surf League de 2020. O grande salto foi de McGillivray que assumiu a sexta colocação.

Com este resultado, Kikas conseguiu mais um marco histórico na sua carreira. Ao arrecadar os 10.000 pontos da etapa, Kikas qualificou-se para o Championship Tour da World Surf League de 2020 onde se juntará aos melhores surfistas do mundo para competir pelo título de campeão mundial de surf.

Deixe uma resposta