Miguel Pupo, Medina e Adriano já estão garantidos no round 3

O primeiro dia do Rip Curl Pro Portugal foi marcado por ondas grandes e ruins em Supertubos, Peniche. Apesar de alguns poucos momentos de glória durante as baterias, a maioria dos atletas teve grandes dificuldades para encontrar ondas boas ou tubos com a saída garantida no pico.

Depois de três chamadas, o primeiro round foi pra água na manhã deste sábado em ondas pesadas, com cerca de 3 metros e séries maiores, porém repletas de fechadeiras. O primeiro round inteiro do evento foi realizado, bem como mais quatro baterias da repescagem. Com o início do segundo round, as ondas mudaram completamente de formação com a maré cheia, mas ainda assim continuaram ruins.

O paulista Miguel Pupo foi o único brasileiro a conseguir uma vitória na primeira fase e garantir passagem direta ao terceiro round, enquanto todos os outros brasileiros foram destinados a encarar a repescagem. Os campeões mundiais Adriano de Souza e Gabriel Medina recuperaram suas posições nos primeiros confrontos da repescagem e também já estão garantidos na terceira fase, enquanto Filipe Toledo acabou eliminado e despediu-se da chance de ser campeão mundial nesta temporada.


Deixe uma resposta