Sete brasileiros seguem na disputa do título em Portugal

Os brasileiros são maioria entre os concorrentes ao título do QS 10000 EDP Billabong Pro Cascais, que estava parado desde sábado aguardando a volta das ondas em Portugal. E entraram com força total na terça-feira, com séries de 6-8 pés na Praia do Guincho, mas as condições do mar ficaram tão difíceis, que só rolaram as quatro baterias restantes da quarta fase. O defensor do título desta etapa, Jessé Mendes, e os catarinenses Tomas Hermes, Willian Cardoso e Alejo Muniz, avançaram para as oitavas de final e se juntam ao paulista Deivid Silva e os potiguares Italo Ferreira e Jadson André, que se classificaram nas últimas baterias da sexta-feira em Portugal.

PRÓXIMO DO G-10

Alejo Muniz é o brasileiro que está mais próximo da zona de classificação para o CT, porém só entra no G-10 se chegar na grande final do EDP Billabong Pro Cascais. Caso perca nas semifinais, termina com 14.600 pontos no ranking, um pouco abaixo dos 14.750 do sul-africano Michael February e do australiano Wade Carmichael, que no momento dividem a nona posição. February já perdeu em Portugal e Carmichael vai enfrentar o potiguar Jadson André no quarto duelo das oitavas de final.

Jadson é um dos tops da atual elite do CT que tenta se manter no grupo dos top-34 pelo ranking de acesso e precisa de um bom resultado para ficar mais perto do G-10. Outro que está fora dos 22 primeiros do Jeep WSL Ranking que permanecem no CT é o também potiguar Italo Ferreira, que disputa a bateria anterior com o havaiano Keanu Asing. Já o paulista Deivid Silva, que vem embalado do bicampeonato no QS 1500 de Marrocos, será o primeiro brasileiro a brigar por vagas nas quartas de final, na segunda bateria com o francês Joan Duru, mais um top do CT que busca sua permanência pelo ranking do QS.


QUARTAS DE FINAL DO CASCAIS WOMEN´S PRO – 5.o lugar com 5.200 pontos:

1.a: Lakey Peterson (EUA) x Nikki Van Dijk (AUS)

2.a: Sally Fitzgibbons (AUS) x Keely Andrew (AUS)

3.a: Tatiana Weston-Webb (HAV) x Malia Manuel (HAV)

4.a: Carissa Moore (HAV) x Sage Erickson (EUA)

OITAVAS DE FINAL DO QS 10000 EDP BILLABONG PRO CASCAIS – 9.o lugar com 3.700 pontos:

1.a: Kanoa Igarashi (EUA) x Stu Kennedy (AUS)

2.a: Joan Duru (FRA) x Deivid Silva (BRA)

3.a: Italo Ferreira (BRA) x Keanu Asing (HAV)

4.a: Jadson André (BRA) x Wade Carmichael (AUS)

5.a: Frederico Morais (PRT) x Leonardo Fioravanti (ITA)

6.a: Tomas Hermes (BRA) x Willian Cardoso (BRA)

7.a: Jessé Mendes (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)

8.a: Ezekiel Lau (HAV) x Alejo Muniz (BRA)

 

Deixe uma resposta