Amuro Tsuzuki barra Silvana Lima e vence o QS 10000 da Espanha

A japonesa Amuro Tsuzuki derrotou todas as favoritas para faturar o título do QS 10000 Abanca Galicia Surf Classic Pro nesta quarta-feira na Playa Pantin, em La Coruña, na Espanha. Ela começou o dia batendo a cearense Silvana Lima, depois passou pelas semifinais para superar outra top da elite mundial na bateria decisiva, Bronte Macaulay.

“Isso tudo está parecendo um sonho e, no momento, eu realmente não consigo acreditar que venci”, disse Amuro Tsuzuki. “Eu treinei bastante e trabalhei duro para chegar aqui e agora tudo parece muito incrível de acreditar. A maioria das pessoas no Japão nem considera o surfe como um esporte. Espero que essa minha vitória aqui hoje, faça eles mudarem essa ideia e que, talvez, aumente o interesse das pessoas em investir no surfe em nosso país”.

A australiana assumiu a liderança do ranking do WSL Qualifying Series e a japonesa entrou na lista das seis que se classificam para o World Surf League Championship Tour.

A gaúcha Tatiana Weston-Webb foi barrada nas oitavas pela australiana Macy Callaghan, mas a cearense Silvana Lima passou por Sara Wakita, mas foi derrotada pela também japonesa Amuro Tsuzuki nas quartas de final, que abriram a quarta-feira de boas ondas na Playa Pantin.

Deixe uma resposta