Chloé Calmon e mais quatro atletas no masculino disputam etapa do Mundial de Longboard da WSL

Neste sábado (3/12), começam as disputas do Mundial de Longboard da World Surf League em Wanning, na ilha de Hainan, sul da China.  A etapa acontecerá nas longas e perfeitas ondas de Ryuei Bay  que vão receber os melhores do mundo no Longboard, para definir os campeões mundiais de 2016.

No feminino, uma das favoritas é a brasileira Chloé Calmon, de 22 anos, terceira do mundo em 2015 e que alcançou grandes resultados em 2016.

“Se o circuito mundial tivesse apenas essas cinco etapas, seria possível eu já ter obtido até o título mundial antecipado. Mas, como este ano ainda é neste formato de Copa do Mundo (onde em uma única etapa se decide a campeã), está tudo zerado e outros fatores podem influenciar no resultado. As esquerdas de Ryuei Bay são excelentes e estou torcendo para ondas maiores que permitam realmente que as melhores longboarders do mundo mostrem sua performance”, afirmou Chlóe que terá a companhia de sua compatriota Atalanta Batista na competição.

No masculino o país está bem representado com Phil Rajzman, Jeferson Silva, Augusto Olinto e RodrigoSphaier.  Para conferir o campeonato entrem no site!!! 

Deixe uma resposta