Matheus Navarro vence Rip Curl Pro Playa Grande

O catarinense Matheus Navarro parece ter vindo com tudo para a temporada 2019 do QS. Neste domingo, ele derrotou na grande final uma das promessas do surf Lucas Vicente por um placar apertado de 12.10 x 12.05.

“Hoje é um dia muito especial para mim, da Ressureição de Cristo. O Domingo de Páscoa é uma das datas mais importantes, e estou muito feliz pela vitória nesse dia que sempre gostei muito”, disse Matheus Navarro.

O surfista conquistou seu segundo título no ano (o primeiro foi em março, em Cocoa Beach) e agora é o vice-líder do ranking sul-americano. Lucas Vicente é o líder do ranking. Com a vitória de Navarro, todas as sete edições da etapa argentina foram vencidas por brasileiros.

No feminino a peruana Daniela Rosas foi campeã derrotando na final a a chilena Lorena Fica com uma somatória muito baixa de 5.90 x 5.10.

Depois da Argentina, as duas próximas etapas valendo pontos para o WSL Qualifying Series no continente e para o ranking regional que define os campeões sul-americanos da temporada, serão disputadas no mês de maio no Chile. O Heroes de Mayo Iquique Pro vai promover nos dias 20 a 26 em Iquique, uma etapa masculina do QS 3000 e uma feminina do QS 1500, além de uma etapa do Sul-americano Pro Junior para as duas categorias na mesma semana. Depois, somente os homens irão competir no Maui and Sons Arica Pro Tour QS 3000 nos tubos desafiadores de El Gringo, de 28 de maio a 02 de junho em Arica.  

Deixe uma resposta