Tatiana Weston-Webb ganha convite para defender o Brasil na Olimpíada de Tóquio

Tatiana Weston-Webb nasceu em Porto Alegre, mas, com duas semanas de vida, mudou-se para a ilha havaiana de Kauai com a família. Filha de mãe brasileira, a bodyboarder gaúcha Tanira Guimarães e do surfista Doug Weston-Web, Tati começou a praticar o esporte aos oito anos, quando ganhou a sua primeira prancha, e lapidou o seu surfe nas ondas pesadas do arquipélago do Pacífico.

No Circuito Mundial de Surfe, Tatiana defende a bandeira do país onde foi criada, no entanto, a situação pode mudar na Olimpíada de Tóquio 2020. A surfista que completou 21 anos nesta terça-feira confirmou na etapa brasileira do Tour ter recebido um convite para representar o Brasil nos Jogos e admite estar indecisa. Tati caiu na estreia em Saquarema para a australiana Sally Fitzgibbons, mas voltará a competir na repescagem (segunda fase).

“Recebi o convite para a Olimpíada, mas é muito difícil tomar esta decisão. O Havaí me transformou em uma surfista, então, fica difícil trocar o lado. Ainda não sei o que eu vou fazer. Eu acho que eu sou mais brasileira do que americana, mas é muito difícil de mudar porque tenho que escolher um lado ou outro, é duro”, disse ela.

Nas Olimpíadas, a havaiana-gaúcha iria representar os Estados Unidos e teria de brigar pela vaga olímpica com surfistas como Courtney Conlogue, Lakey Peterson, Sage Erickson e Carissa Moore, adversárias de um nível mais alto do que as possíveis concorrentes no Brasil.

“A WSL me procurou perguntando se eu não queria defender o Brasil. Depois disso, eu fiquei pensando, mas não sei (risos). Todas as vezes que eu chego aqui, eu e o meu coração nos sentimos em casa. Tenho as memórias mais legais no Brasil, mas o Havaí é a minha casa”, finalizou.

2 comentários em “Tatiana Weston-Webb ganha convite para defender o Brasil na Olimpíada de Tóquio

  • 10 de maio de 2017 em 18:51
    Permalink

    Porque nao investir em escolinhas, treinadores, atletas nacionais? Eu considero esse convite uma VERGONHA e DESRESPEITO com o atleta nacional!

    • 10 de maio de 2017 em 21:19
      Permalink

      Tambem acho que é uma falta de respeito,com as atletas que ja representa o Brasil.
      Temos umas 5 meninas fazendo um trabalho de base e estarão preparadas em 2020.
      carol de saquarema,Tayna da guarda,louise do guarujá e por ae vai.
      Acorda Brasil o que a wsl tem que meter o bedelho na nossa seleção ai temmmmm.

Deixe uma resposta