Grant Baker é campeão mundial do Big Wave World Tour 2016/17

O sul africano Grant “Twiggy” Baker foi coroado campeão mundial do Big Wave Tour 2016/17. A confirmação veio nessa terça-feira (28/2), após o fim da janela de espera do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau Big Wave Invitational, última etapa do Circuito.

“Ser o campeão significa o mundo para mim. Eu coloquei um monte de tempo e esforço este ano e é incrível que valeu a pena”, afirmou.

Campeão em 2013, este é o segundo título do sul-africano, que teve mais uma temporada brilhante, faturando o Puerto Escondido Challenge, no icônico beach break em Zicatela, México, e descolou uma terceira colocação no Pe’ahi Challenge. Twiggy consolidou sua liderança no ranking após chegar as semifinais do Nazaré Challenge, em Portugal.

O brasileiro Pedro Calado terminou o ano como vice campeão do BWT, enquanto Carlos Burle fechou o ranking 2016/17 em quarto.

Título inédito

Entre as mulheres, Paige Alms ficou com o primeiro título mundial feminino do Big Wave Tour 2016/17, após vencer o Pe’ahi Challenge, em Jaws.

“Ser a primeiro campeã Feminino de ondas grandes em Pe’ahi é uma sensação incrível. Essa foi uma vitória para o surfe feminino e uma vitória para a comunidade de Maui. Não foi apenas uma vitória para mim”.


Ranking final do Big Wave Tour 2016/17
1. Grant “Twiggy” Baker (AFR)
2. Pedro Calado (BRA)
3. Greg Long (EUA)
4. Carlos Burle (BRA)

Ranking final do Big Wave Tour Feminino 2016/17
1. Paige Alms (HAV)
2. Justine Dupont (FRA)
3. Felicity Palmateer (AUS)

Deixe uma resposta