Falta um mês para a etapa brasileira do Mundial de Surfe em Saquarema

  • Oi Rio Pro apresentado pela Corona, 8ª etapa do WSL Championship Tour, será de 23 a 30/6, na Praia de Itaúna, no litoral do Rio de Janeiro
  • Pôster oficial da etapa foi criado pelo artista gráfico e ilustrador argentino, Alan Berry Rhys, conhecido pela gráfica vintage 

 Começou a contagem regressiva para o Oi Rio Pro apresentado pela Corona, que invadirá a Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos (RJ), de 23 a 30 de junho. Após uma espera de dois anos, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour volta para o calendário e será a oitava das 10 etapas do Mundial. O evento, quase na reta final do campeonato, ajudará também a definir os Top 5 (do masculino e do feminino), que irão decidir os títulos da temporada 2022, no Rip Curl WSL Finals, em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA), entre 8 e 16 de setembro.

Conhecida como a “Capital Nacional do Surfe”, Saquarema tem 28 quilômetros de praias com ondas fortes que atraem surfistas de todo o país, mas daqui a um mês receberá a elite do surfe mundial. O paulista de Ubatuba, Filipe Toledo, atual líder do ranking mundial, já venceu três vezes no Brasil: as duas últimas etapas em Saquarema, em 2019 e 2018, e, em 2015, na Barra da Tijuca. Antes dele, outro paulista, do Guarujá, Adriano de Souza, já havia conquistado duas vitórias em terras brasileiras, em 2017 e 2011, na Barra da Tijuca.

“Estamos trabalhando desde o início da temporada para a realização do Oi Rio Pro apresentado pela Corona e preparamos um grande evento para compensar os dois anos de ausência no calendário, devido a pandemia. Graças aos nossos patrocinadores e toda a equipe da WSL os brasileiros poderão acompanhar mais essa etapa que ficará para história”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

O artista gráfico e ilustrador argentino Alan Berry Rhys foi convidado para criar o pôster oficial do evento. Conhecido pela linguagem vintage que inspira seus trabalhos, Alan utiliza a serigrafia, a risografia e a pintura como principais métodos de produção, desenvolvendo obras com forte apelo folclórico e popular. O artista já fez exposições por países da América do Sul e Estados Unidos e está baseado em Buenos Aires.

Deixe uma resposta