Surf World Series 2017 um vício novo aos surfistas

Ano novo, vida nova e neste caso específico, 2017 se prepara para trazer um vício novo aos surfistas. Sobretudo para aqueles mais apaixonados pela tecnologia. Nos dias flat apenas terão de ligar o seu console e ação não vai faltar. Chama-se Surf World Series, vai ser lançado no próximo ano e já temos o trailer oficial e, vai colocar um ponto final na interrogação dos simuladores de surf.

Talvez por ser uma aposta de risco e dispendiosa em termos de gráficos, os jogos de surf caíram no esquecimento. O mais marcante foi mesmo o “Slater’s Pro Surfer”, que já data do início deste século. Desde então, nenhuma empresa conseguiu criar um título entusiasmante que juntasse ondas e pranchas de surf.

Em 2014 uma empresa portuguesa, a Biodroid, chegou à frente com um jogo que prometia bastante inovação, mas o projeto acabou não avançando. Agora, a Climax Studios apresenta o Surf World Series, que chega às lojas em 2017 e irá estar disponível para PS4 e Xbox, mas também para PC.

Apesar dos gráficos não parecerem trazer grandes mudanças, os jogadores poderão surfar cinco das ondas mais místicas do planeta, desde Snapper Rocks, na Austrália, até Waimea Bay, no Hawai. Estarão disponíveis seis personagens surfistas e existem várias variantes para ser utilizadas.

O jogo possui 45 desafios, que vão desde recriar o superman ao sushi roll, ou outras tantas manobras marcantes no surf. “O surf é um esporte que está afastado dos consoles há um demasiado tempo”, disse o CEO da Climax Studios, Simon Gardner. “Quisemos trazer diversão aos fãs de surf e um estilo de arcada que permita dominar ondas e conquistar grandes pontuações”, frisou.

Enquanto o jogo não está disponível, o melhor mesmo é ficarem com o trailer oficial, que foi lançado no dia 16 deste mês de dezembro. Surf World Series também já possui algumas críticas em sites especializados. Parece que é desta forma que os fãs do surf e da tecnologia vão ter a oportunidades de passar horas a surfar mesmo em dias flat.

Veja o trailer do jogo:

Deixe uma resposta