Entrevista exclusiva com Camila Cassia: “O surf para mim é uma arte”

A paulista Camila Cassia é uma das excelentes surfistas do cenário nacional. Em entrevista ao Tudo pelo Surf, ela nos contou um pouco sobre sua paixão pelo esporte e seus sonhos. Confiram!!!

Como você iniciou no surfe?

“Meu irmão mais velho surfava e eu ia para a praia com ele. Eu tinha 14 anos quando minha mãe comprou uma prancha nova para ele e fiquei com a velha. A partir disso, comecei a apreender e gostei tanto que não parei mais”.

13620834_1193671787330101_3423663404995935761_nVocê prefere freesurf ou competição?

“Eu sempre fui treinada voltada para as competições. Adoro competir, sentir aquele friozinho na barriga antes de entrar na água”.

O surfe é um caso de amor?

“Sim, amo surfar e inexplicável a sensação de pegar uma onda. O surf para mim é uma arte”.

Relembra algum momento marcante?

“O campeonato ISA World Surfing Games Portugal em 2008. Acabei ficando na 3 colocação, esse campeonato foi muito legal. A equipe brasileira é muito unida”.

Quais picos já enfrentou que te marcaram?

“Um pico irado que eu fui é em Bali.  Um lugar que quero voltar com certeza. Também gostei muito da Austrália, mais nada comparável com Bali”.

Do que tem medo?

“Não poder mais surfar”.

Como é sua preparação física?

“Hoje eu faço pilates com a Fernanda Terra na Academia Outdoor Fitness; acupuntura com o Roni; quiropraxia com Daniel Okata; funcional com Cris França no Pico do Funcional e treino de surf com o Maicol Santos”.

Seu sonho?

“Meu sonho e ter a possibilidade de correr todas as etapas da divisão de acesso para chegar no WCT”.

Por João Otávio Vieira 

Deixe uma resposta