Silvana Lima e Tati Weston-Webb fazem dobradinha na repescagem em Hossegor

O sábado amanheceu com ondas irregulares, de mais 2m de altura e quebrando próximas da areia. Com uma onda salvadora no minuto final, Silvana Lima conseguiu avançar em segundo no confronto que foi vencido pela compatriota Tatiana Weston-Webb e que garantiu as duas brasileiras na 3ª fase da etapa.

Tatiana Weston-Webb somou 10,94 pontos e venceu com tranquilidade o último confronto do dia, que contou com a classificação de Silvana Lima na última onda. A brasileira conseguiu a virada por apenas 1 décimo (7,63 a 7,53) sobre a australiana Bronte Macaulay e também se garantiu na 3ª fase.

No masculino o único brasileiro que assegurou a classificação nas repescagens foi Caio Ibelli, enquanto Jadson André foi eliminado depois de sofrer uma “vaca” incrível nas ondas pesadas da França. Quem também está fora da disputa é Deivid Silva. 

Na primeira bateria do dia, Jadson André protagonizou momentos de tensão depois de cair de uma onda e sair da água com a ajuda dos salva-vidas.  Nada grave aconteceu com o brasileiro, que teve apenas um pequeno sangramento no ouvido. Jadson somou apenas 2,46 pontos na bateria e acabou sendo eliminado pelo americano Kolohe Andino (9,66) e pelo francês Marco Mignot (6,06), que agora vai ser o adversário do número 1 do ranking e bicampeão mundial, Gabriel Medina, na terceira fase. Já o vice-líder Filipe Toledo vai enfrentar Marc Lacomare, que venceu a segunda repescagem. 

Na terceira bateria da repescagem, Deivid Silva (4,30) foi eliminado da competição depois de ser superado pelo australiano Soli Bailey (11,07) e pelo também brasileiro Caio Ibelli (8,43). 

QUIKSILVER E ROXY PRO

Round 3 masculino:

1. Jordy Smith x Frederico Morais
2. Jeremy Flores x Caio Ibelli
3. Owen Wright x Ezekiel Lau
4. Ryan Callinan x Michael Rodrigues
5. Filipe Toledo x Marc Lacomare
6. Wade Carmichael x Willian Cardoso
7. Julian Wilson x Jorgann Couzinet
8. Kanoa Igarashi x Jack Freestone
9. Gabriel Medina x Marco Mignot
10. Conner Coffin x Adrian Buchan
11. Seth Moniz x Peterson Crisanto
12. Kelly Slater  x Leonardo Fioravanti
13. Kolohe Andino x Soli Bailey
14. Griffin Colapinto x Yago Dora
15. Michel Bourez x Joan Duru
16. Italo Ferreira x Jessé Mendes

Round 3 feminino:

1. Lakey Peterson x Silvana Lima
2. Malia Manuel x Macy Callaghan
3. Carissa Moore x Coco Ho
4. Tati Weston-Webb x Keely Andrew
5. Sally Fitzgibbons x Paige Hareb
6. Johanne Defay x Brisa Hennessey
7. Caroline Marks x Nikki Van Dijk
8. Courtney Conlogue x Vahine Fierro


Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões