Bianca Viegas vence concurso Garota Universitária 2016 do Ibrasurf

Amante dos esportes radicais, a santista Bianca Viegas foi a vencedora do badalado concurso Garota Universitária 2016, concorrendo com centenas de garotas de mais de 40 instituições de ensino. A estudante do curso de Administração, da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) foi a única representante da Baixada Santista na grande final, realizada pelo Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf), na Praia de Maresias.

O evento é voltado para mulheres de 18 a 25 anos que prezam o “lifestyle” (estilo de vida) dos esportes ao ar livre. Bianca mostrou aos jurados que preenche todos os critérios, incluindo carisma, simpatia e, sobretudo, beleza. “Não esperava ganhar. As meninas que participaram eram maravilhosas, mas acredito que o fato de eu morar na praia e gostar de surf acabou me favorecendo”, disse a santista, que é agenciada pela Mega Model Brasil.

Além da vida como modelo, Bianca “respira” os esportes radicais. “Desde pequena meus tios me levavam para as praias do Litoral Norte, como Cambury e Baleia. Eles incentivavam mesmo, me colocavam nas pranchas. E foi assim que surgiu a paixão pelo surf e, depois, pelo skate”, contou.

unnamed-1Fã dos surfistas Gabriel Medina e Bethany Hamilton, Bianca apresenta uma história de superação, lembrando a surfista americana, que sobreviveu a um ataque de tubarão em 2003 no Havaí e teve o braço esquerdo amputado, mas se adaptou, voltou a surfar e é um vitoriosa no surf. Em 2014, a modelo quase perdeu o braço em um acidente de carro na Avenida Perimetral, em Santos.

“No começo, a adaptação foi muito difícil. Fazia fisioterapia, tinha muitas dores. Psicologicamente também me abalou muito. Foi quando me inspirei na história da Bethany, pois ela perdeu o braço em um esporte que ela tanto ama e ainda continua lá, batalhando e competindo sem nenhuma vantagem. Impossível não admirá-la”, lembrou Bianca.

Depois de morar na Califórnia/EUA, ele voltou ao Brasil e atualmente cursa Administração na Unimes, carregando consigo o “DNA” da história da instituição. Afinal, a modelo é filha do mantenedor Rubinho Viegas e sobrinha da reitora, Renata Viegas. “Foi muito bom representar a Unimes, ainda mais pelo histórico familiar. Eu estava na torcida não só para a minha vitória, mas sim para dedicar o título à minha família e representar a cidade de Santos”, destacou Bianca.

Deixe uma resposta